1 de fevereiro de 2018

Alguém que compartilha seus assuntos favoritos na internet...

Nos últimos meses de 2017 eu pensei muito sobre como manter o Estante da Nine e as redes sociais relacionadas ao blog de uma maneira sincera e que fizesse parte do meu dia a dia sem cerimônias. Não é segredo que a minha relação com o canal no Youtube anda incerta desde 2014/ 2015 e isso afeta as outras plataformas também. Hoje eu resolvi escrever sobre o assunto por aqui tanto para ler a experiência e ponto de vista de vocês nos comentários, quanto para contar a que conclusão eu cheguei e como as coisas vão funcionar esse ano.

Depois de muita indecisão, e também muito drama, não vou mentir, eu percebi que a melhor maneira de continuar com o Estante da Nine é voltar a ideia original: escrever sobre os temas que eu gosto e me interessam e compartilhar meus livros, filmes, séries e achados favoritos. Trabalhar com internet não aconteceu por acaso e também não foi algo que me preparei para, e como a competição online anda furiosa nos anos recentes eu realmente acho que insistir no blog e no canal como o foco errado pode fazer a vontade de manter esse espaço acabar de vez.

Sem dúvida eu aprendi a lidar melhor com a ansiedade e a negatividade nos últimos anos, mas eu ainda sou uma confusão de ideias e gostos, que aos poucos, e sem pressão, espero compartilhar no Estante da Nine. Tenho criado coragem para escrever sobre assuntos pouco comentados por aqui, mas que eu adoro, e para fotografar mais também, praticar o auto amor, sabe? Estou dando os primeiros passos e no caminho para manter hábitos bons. Mandem energias boas e positividade daí também.

Eu escrevi tudo isso para dizer que foi essencial deixar de me comparar com outros blogueiros e youtubers, e entender que eu sou única e talvez não tão interessante para o grande público. Independente disso, vale a pena seguir com minhas ideias, aprender mais e me colocar num lugar favorável, me ver como alguém que faz diferença, mesmo que  seja para uma pessoa ao invés de mil, dez mil. Finalmente entender que eu não sou uma influenciadora digital ou produtora de conteúdo (embora de certa forma sim), mas alguém que compartilha seus temas, assuntos favoritos na internet. E é esse o plano para 2018. Espero a companhia de vocês nos próximos 11 meses!

Beijos!

Fotos: Nine Stecanella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)