28 de fevereiro de 2018

Leitura todo dia: semana 55

Depois de uma semana excelente como a 54 eu imaginei que seria difícil manter o ritmo na 55. Apesar disso, fiquei satisfeita com as histórias que li entre 14 e 20 de fevereiro, especialmente porque o sábado e domingo foram dedicados a organizar o aniversário da minha afilhada Luiza, então nem peguei livro na mão. Sem pressão e com aquele misto de sentimentos, o resumo de hoje do projeto Leitura todo dia fica no ok, poderia ter sido melhor, hehehe.

A semana 55 começou com leitura de Flannery de Robert Campbell na quarta e na quinta, dia que finalizei o livro (14 e 15 de fevereiro). No geral eu adorei o enredo que mistura política, investigação e mistério, com o cenário urbano de Chicago, que de uma forma bem assustadora é fácil de reproduzir para qualquer local que tenha uma estrutura política formada. Logo tem resenha de Flannery aqui no blog e conto mais porque eu acho que vale a leitura.



Luana - a filha da lua de Ronaldo Santana e Flaviana Rangel foi a minha escolha para a bolsa na semana e li o primeiro capítulo. Infelizmente a história não me empolgou e não dei sequência no decorrer dos dias seguintes, mas não abandonei, afinal li apenas as páginas iniciais. Assim que a vontade bater eu retorno para o livro e compartilho por aqui se minha impressão inicial mudou.

A outra leitura da bolsa da semana 55, já nos dias finais, foi As colinas da ira de Leon Uris, livro que demorou para me empolgar, mas que superados as primeiras páginas se torna uma história de ação envolvente e muito aventureira. A Grécia como cenário também me encanta e é interessante pensar que não li quase nada que se passa no país. Conto mais sobre o livro no próximo resumo e certamente pretendo escrever uma recomendação e encontrar o filme; espero ter sorte. E vocês, o que leram recentemente?

Assista ao vlog da semana 55 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Flannery de Robert Campbell (compre no Estante Virtual)
Luana de Ronaldo Santana e Flaviana Rangel (compre na Amazon
As colinas da ira de Leon Uris (compre na Amazon

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)