Sobre a Nine


Olá! Eu sou a Nine Stecanella e você está no Estante da Nine. Nasci e moro em Caxias do Sul no Rio Grande do Sul. Criei o blog em 2009, após ter algumas outras páginas com uma amiga, e por aqui compartilho os meus assuntos favoritos, entre eles livros, filmes, séries de TV, esportes e o amor pelos animais. Mas não é só isso. Também escrevo sobre decoração, artesanato, cuidados com a casa e alguns dilemas que todos nós, leitores ou não, passamos.

Sou formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), e por dois anos fui bolsista de iniciação científica do Departamento de Comunicação. Pesquisei e escrevi artigos sobre o tema nova masculinidade, além de participar de congressos e encontros de jovens pesquisadores na universidade e em eventos como o Intercom, o maior e mais importante encontro na área de comunicação no Brasil.

Durante todo período da faculdade fiz estágios na minha área de formação. O primeiro deles foi no jornal Gazeta de Caxias, onde fui repórter, fotógrafa e diagramadora. Logo após trabalhei na assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Educação (SMED), e conclui o período de estudo/ trabalho como produtora e repórter de torcida do Departamento de Esportes da Rádio Caxias

Já formada trabalhei no jornal O Caxiense, também como repórter esportiva. Depois tive uma passagem curta pela Saraiva Megastore de Caxias do Sul, onde trabalhei como vendedora de livros, para então atuar alguns meses na assessoria de imprensa da editora Belas Letras. Meu último emprego na área foi como editora e produtora executiva do jornal Comércio do Povo, do Grupo RSCOM. Desde janeiro de 2015 estou afastada da minha área de formação, mas não pretendo desistir do jornalismo.

Durante todos esses anos, enquanto estudei e trabalhei, o Estante da Nine foi (e é) meu espaço para compartilhar tudo aquilo que amo. Verdade que passou por alguns hiatos, mas quem não enfrenta crises na vida, não é mesmo? O blog, que começou como uma espécie de experimento durante a faculdade para medir meu comprometimento com algum projeto, acabou se tornando uma das coisas mais firmes da minha vida (mesmos com as eventuais crises de identidade, hehehe).

Também foi através do Estante da Nine que pude medir e constatar minha evolução como leitora e pessoa. E não é só isso: quando leio alguns dos posts antigos percebo que, aos poucos, combati alguns hábitos ruins que sempre me prejudicaram, como o apego a coisas materiais, que felizmente foi superado. Me tornei mais organizada, desapega e generosa nos últimos anos e, talvez se eu não tivesse esse espaço para compartilhar tudo com vocês, não perceberia minhas novas atitudes com tanta clareza.

Com o blog também tive a oportunidade de firmar parceria com muitos autores queridos e editoras maravilhosas como a Companhia das Letras, Grupo Editorial Record, Intrínseca, Tordesilhas, Valentina, Suma de Letras, Novo Conceito, Arqueiro, Darkside Books, Rádio Londres, entre outras. Obrigada pela oportunidade. E obrigada, é claro, para todos os leitores que passam por aqui e compartilham carinho comigo. Amo vocês.

Ao longo desses anos na internet tive a oportunidade de fazer amigos incríveis e conhecer o trabalho de muitas pessoas talentosas graças a blogosfera e ao booktube e daqui pra frente a meta e melhorar e colocar em prática todas as ideias.

Beijos!