24 de fevereiro de 2018

Leitura todo dia: semana 54

A semana 54 do projeto Leitura todo dia foi provavelmente uma das melhores, se não a melhor, em rendimento de livros desde que comecei a compartilhar no Estante da Nine as leituras diárias. O resumo da vez, de 07 a 13 de fevereiro, totalizou 351 páginas lidas e três livros finalizados, média excelente porque vocês bem sabem que esse começo de 2018 estava parado, e até demais pro meu gosto. A meta agora, claro, é superar essa semana, mas isso é conversa para o futuro.

Fanny Hill de John Cleland foi a primeira leitura finalizada da semana 54, bem verdade que faltavam apenas 31 páginas. Eu esperava um pouco mais desse clássico, talvez algo mais impactante, e apesar da boa trama o livro não me chamou atenção de maneira especial. Logo mais tem comentário sobre o enredo por aqui para o Projeto 1001 livros.

Mundo perdido de Valerie Nieman Colander foi a leitura da bolsa escolhida para a semana 54 e também o segundo livro finalizado. Adorei essa trama de ficção científica com desenvolvimento rápido e sem explicações maçantes do contexto. O leitor acompanha a história a partir de um dia comum na vida dos personagens e a medida que entende a dinâmica, trabalho e medo da família entende também o que o mundo se tornou. A dica de leitura já saiu no blog e vocês podem conferir aqui.

Poemas de Álvaro de Campos de Fernando Pessoa foi a terceira leitura concluída da semana 54, essa uma experiência no Kindle. Já estava há algum tempo com o ebook em andamento e esse é daqueles livros que vale ser lido em partes, principalmente porque os poemas são reflexivos, melancólicos, dramáticos, reais e extremamente humanos. O livro conversou demais comigo, talvez pela idade, talvez pelos próprios dilemas e é uma recomendação, sem dúvida, que vai ganhar publicação no blog e no canal.

A semana 54 encerrou com uma nova leitura escolhida, essa na verdade sorteada na TBR jar, Flannery de Robert Campbell, livro de sebo que estava há algum tempo na minha estante e merecia ser lido. Pelos capítulos iniciais percebi que a trama de mistério e política vai me agradar e a narrativa é ágil e envolvente como os livros de suspense das décadas passadas eram. Assim que concluir a leitura compartilho por aqui (ou no Instagram) se valeu a pena ou não. E vocês, o que leram nas últimas semanas?

Assista ao vlog da semana 54 do projeto Leitura todo dia 

LIVROS
Fanny Hill de John Cleland (compre na Amazon)
Mundo perdido de Valerie Nieman Colander (opinião | compre no Estante Virtual)
Poemas de Álvaro de Campos de Fernando Pessoa (baixe de graça na Amazon)
Flannery de Robert Campbell (compre no Estante Virtual)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)