20 de janeiro de 2013

Garotas de vidro de Laurie Halse Anderson





Garotas de vidro
A verdade nem sempre é o que enxergamos
Autora: Laurie Halse Anderson
Editora: Novo Conceito
Edição: 2012
Páginas: 272
Skoob | Goodreads
Leia um trecho no Tumblr
Compre no Submarino
Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles.

Garotas de vidro é um livro sobre distúrbios alimentares. Pelas estatísticas do canal eu não tenho feito tantas resenhas em vídeo próximas, mas como esta foi uma leitura bem recente, achei ótimo aproveitar a oportunidade. 

Além da história impactante, a narrativa de Laurie Halse Anderson tem várias peculiaridades para destacar momentos distintos do texto (comento sobre isso no vídeo). Também achei o livro extremamente realista e pude perceber, lendo os agradecimentos, que a autora teve muito cuidado em descrever a situação das personagens e o que elas sofrem para manterem-se magras da forma mais realista e coerente possível. 


E como prometido, o sorteio de um exemplar do livro. A primeira participação é livre e a única "regra" é ter endereço de entrega no Brasil. As demais entradas são chances extras!




Beijos!
*Livro recebido da editora Novo Conceito
**Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

45 comentários:

  1. Oi, Nine!
    Só depois de ler inúmeras resenhas de Garotas de Vidro que fui saber que é da mesma autora de Speak (que virou filme, inclusive que a Kristen protagonizou) e também deu o que falar - chegando a ser proibido, acredita?

    Eu ainda não li Garotas, mas quero muito, só estou esperando o momento certo, pq acho que isso vai me perturbar bastante rs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nine adorei a resenha quero muito ler este também =)

    ResponderExcluir
  3. Quero ler muito esse livro, já li várias resenhas. bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro... mas ainda não li... Legal abordar esse assunto e falar um pouco sobre disturbios alimentares, muito comum entre as meninas adolescentes...

    ResponderExcluir
  5. Oi,Nine.Gostei da resenha.
    Quero muito ler "Garotas de vidro".
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oieee eu morro de vontade de ler esse livro!!!Acho a historia super emocionante e envolvente!!Amei seu vídeo com ele pude conhecer melhor a historia ainda..Amo a capa dele tbm maravilhosa!!!Aborda um assunto muito importante !!Espero ler em breve Bjus

    ResponderExcluir
  7. ahh eu quero ler esse livro... *_*
    a historia parece muito interessante...

    ResponderExcluir
  8. Li o começo dele na livraria esses dias e gostei, to muito interessada nele! :)

    ResponderExcluir
  9. To louca pra ler esse livro. Amei a capa. Muitas vezes eu compro livros pela capa, e se esse for como a capa vai ser maravilhoso.
    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da resenha. Este é realmente um tema delicado e forte. É bom saber que autora foi cuidadosa ao contar esta historia. Interessante o fato de que apesar do livro ser narrado pela perspectiva da Lia, a autora consegue mostrar tão claramente o envolvimento dos pais na historia.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você, deve ser uma leitura bem impactante e realista. Tenho muito interesse em saber um pouco mais sobre esse distúrbio alimentar. Já faz tempo que quero ler o livro!

    ResponderExcluir
  12. Oláaaaaa! Goste desse tipo de livro que nos faz refletir.. como vc disse "impactante"!!!! Adoraria ler, pois tenho algumas alunas que sofrem, infelizmente, desse distúrbio, de repente poderia recomendar esse livro.
    ;)

    Suuuuuper Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Esse é um dos livros que eu quero muito ler, a história parece ser incrível, emocionante, um pouco perturbadora e bem realística. Amei o vídeo, ficou bem esclarecedor. Parabéns!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louca para ler esse livro, o tema é super importante e deveria ser mais debatido, distúrbios alimentares são seríssimos e causam dor e sofrimento não só para quem sofre deles mas para todos em redor.

    ResponderExcluir
  15. Achei o tema bastante pertinente, diferente de muitas leituras que venho fazendo, acredito que um livro como este possa mudar a nossa percepção em relação ao que acontece na mente dessas garotas.

    ResponderExcluir
  16. Oi Nine!

    Achei o livro maravilhoso e perturbador ao mesmo tempo. É um tema forte e não é um livro pra se ler em uma tarde como você disse, mas, vale muito a pena ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Estou ansioso para ler esse livro, eu vi ele uma vez em uma livraria mas não me interessou, mas agora estou morrendo de vontade de ler!

    ResponderExcluir
  18. O livro é mesmo denso, mas consegue ser bom o suficiente pra conquistar qualquer leitor. Fiquei impressionada com a história e com a narrativa da Laurie.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nenhum livro da Laurie Halse Anderson, e também não li nada até agora sobre o assunto retratado livro, eu estou curiosa pra ler vou colocar na minha listinha, que de pequena não tem nada. Beijos

    amandoler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Vi sua vídeo resenha sobre o livro e embora não seja meu estilo de leitura, me chamou bastante atenção e fiquei curiosa com a história.

    ResponderExcluir
  21. Puxa...amei a resenha!Nunca li nenhum livro com este tema, mas parece ser muito bom!!!

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha, o que me deixou ainda mais curiosa pra ler o livro!

    ResponderExcluir
  23. Caramba Nine que vídeo bacana! Desde o lançamento eu estava interessado, até procurava evitar os comentários dele na época (e foram muitos, parece que toda a blogsfera falava dele) e por um tempo até o esqueci. Vou me lembrar de compra-lo agora! Que bom que houve um cuidado de pesquisa avançada por parte da autora e o mesmo trabalho resultou em uma obra mais realista. Lançamento de qualidade. http://blogdoescafandro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Angustiante, hein Nine. Vou procurar um ebook dele, já que não ganho nem bingo.

    ResponderExcluir
  25. Quando foi anúnciado o lançamento deste livro eu já fiquei interessada, ainda mais por não ser um tema muito incomum. Depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  26. Nine são sugestões de nacionais este são lidos também no exterior: Bernado
    Carvalho(Nove noites), Patricia melo(Elogio da mentira), Eduardo Spohr (Batalha do Apocalipse), Daniel GAlera ( Mãos de Cavalo ),Edney Silvestre(Se eu fachar os olhos agora) Vamos divulgar... vamos ajudar

    ResponderExcluir
  27. Depois de varias resenhas, estou louca pra ler esse livro tambem.
    Otimo video. beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Estou seguindo. Se possível, siga o meu. (www.ofatoweb.blogspot.com)
    Adorei o post, como sempre.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  29. Oieee!
    Ainda não li o livro, e tinha perdido o interesse, mas agora com sua resenha eu voltei a querer de novo! Ha ha ha, assim como você, todas as resenhas que li, disseram que o livro é meio "intenso", gosto muito dos seus videos e esse não foi excessão.
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
  30. Oi Nine!
    Eu adorei a sua resenha ficou ótima. Eu estou querendo ler esse livro faz tanto tempo, vi algumas resenhas bem positivas a respeito! To muito ansiosa pra ler! E essa capa é l i n d a! Parabéns pelo vídeo, ficou muito bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. To doida pra ler esse livro, e com a sua resenha fiquei mais ansiosa ainda! Aah e gostei muito do seu vídeo!

    ResponderExcluir
  32. Achei a história do livro bem diferente do que costumo ler, e é um assunto bem interessante sobre distúrbios alimentares, assim que vi a resenha achei interessante.

    ResponderExcluir
  33. Muito legal a resenha, quero a um tempinho ler esse livro. Ele parece bem intenso e acho que é um tipo de leitura que eu sinto falta :]

    ResponderExcluir
  34. Nine esse livro já estava na lista e nem precisa dizer que depois que li e vi sua resenha me apaixonei ainda por ele e por você é claro hahahahaha , beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Nine!

    Eu comecei a ler esse livro, mas ainda não passei das primeiras páginas. Apesar de saber que é um assunto importante e a maioria das pessoas que leram, fizeram criticas positivas, eu realmente não consegui ir para a frente com a leitura.
    Resolvi esperar um pouco e depois voltar a ler. Quem sabe eu não esteja com mais clima para ler?

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  36. Confesso que já tinha lido outras resenhas e o livro não tinha me chamado a atenção, mas agora lendo a sua fiquei com muita vontade de ler o livro...
    Bjos

    http://desejoinquieto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Já tinha colocado esse livro na minha listinha de 'pra ler' esse ano, mas não fazia a mínima ideia que o tema era esse, adorei a surpresa :)

    ResponderExcluir
  38. Gostei da resenha, quando vi a capa não imaginei que o tema fosse esse, fiquei com vontade de ler. O tema é bem interessante, parece uma história muito forte, com certeza se eu começar a ler não vou parar. Beeeijos :]

    ResponderExcluir
  39. O livro é realmente muito bom. A autora soube lidar com um tema bem difícil de maneira que o leitor fica preso lendo o livro. Mesmo que em momentos o livro seja angustiante, dá vontade de ler rápido pra saber como termina a história de Lia.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  40. O livro trata de um tema que, literalmente, pode ser muito interessante. Mas nunca tive muita vontade de ler esse livro (apesar do tema e da linda capa); até agora. Depois de assistir a sua resenha fiquei bem curioso! Parabéns pela resenha, pelo blog (e pelo novo layout, ficou lindo!). Namastê.

    ResponderExcluir
  41. Esse livro foi lançado faz tanto tempo,mas ainda não perdi a vontade de lê-lo ! Na verdade,adoro livros que tem uma estória bacana e nos traga algum ensinamento,e Garotas de Vidro,com esse assunto de anorexia/bulimia , me parece muito interessante!

    http://llivroseletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Eu ganhei o livreto desse livro quando comprei uns do Nicholas Sparks e nem li, nunca leio os livretos, mas esses dias tava revirando a estante e li vários livretos de primeiros capítulos e gostei da história. Acho que deve ser um livro que te instiga a continuar, te deixa ansiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Amei a sua resenha Nine. a apa dele é linda e a leitura deve ser bem pesada em alguns momentos pelo assunto abordado. estou participando da promoção.
    beijos

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)