12 de fevereiro de 2018

Leitura todo dia: semana 53

A semana 53 completa o primeiro ano do projeto Leitura todo dia e eu não poderia começar esse resumo de outra forma: MUITO OBRIGADA! Essa ideia começou por acaso e sem pretensão e graças a interatividade de vocês ela foi para frente e hoje é o vídeo oficial da semana do Estante da Nine. Verdade que esse meu começo de 2018 anda tumultuado, mas logo tudo vai ficar bem.

Entre 31 de janeiro e 6 de fevereiro eu li dois livros e o predominante da semana foi Fanny Hill de John Cleland, leitura que eu quase conclui na semana 53, mas não deu. A segunda metade da história foi mais arrastada que a parte inicial e sobre o final, não sei, achei conveniente demais, sabe? Apesar de relatar a vida de uma cortesã, o livro tem um recorte bem específico e não me parece representar a maioria das mulheres que trabalhavam com sexo na época. Conto mais da experiência em breve no texto e vídeo para o Projeto 1001 livros.

A segunda leitura da semana 53 foi Poemas de Álvaro de Campos de Fernando Pessoa, que comecei exatamente no dia em que o projeto completou um ano e lá atrás também foi motivado por poesia. E isso não foi planejado, hehehe. Toda vez que leio Fernando Pessoa me aproximo mais de poesia, talvez pelo tom melancólico, talvez pela visão realista. Conto mais na semana 54, mas é sem dúvida uma recomendação. E vocês, o que leram nesses últimos dias?

Assista ao vlog da semana 53 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Fanny Hill de John Cleland (compre na Amazon)
Poemas de Álvaro de Campos de Fernando Pessoa (baixe de graça na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)