30 de janeiro de 2018

Leituras de dezembro (2017) - novo testamento e livro de banca!

Demorou, mas aqui está o bate papo e resumão das leituras do mês. Mas calma, não é de janeiro ainda, é de dezembro do ano passado. 2018 começou com uma confusão de atividades e uma certa relação de amor e ódio com o canal (já é inscrito?), e isso se reflete no blog também. Antes de partir para o tema principal eu peço um tantinho de paciência de vocês porque logo logo quero compartilhar várias coisas legais no Estante da Nine.

Dezembro foi um mês de poucas leituras e começou com um livro no Kindle; o e-book Saia do vermelho compilado pela Organizze. Apesar das dicas básicas, algumas que certamente são bem populares na internet, eu gostei da experiência, principalmente por estar em transição de hábitos ruins com dinheiro para alguma coisa mais saudável, e é sempre bom relembrar quais são os culpados do dia a dia pelo desaparecimento do dinheiro (além do impulso consumista, claro).

O evangelho segundo Marcos foi a segunda leitura do mês, essa para o projeto do novo testamento. Essa parte da história é mais ágil e focada nas viagens e peregrinações de Jesus, o que oferece também uma dinâmica rápida de leitura porque afinal de contas é uma aventura entre cidades, com viagens de barco e multidões reunidas para conhecer o profeta. Entre os três evangelhos que eu li esse é meu preferido até agora.

Dezembro encerrou com o livro de banca Angélica e as feiticeiras de Salem de Anne e Serge Golon. Foi uma experiência peculiar e bem diferente do que eu imaginava e esperava, e por isso mesmo vou procurar os livros da série A Marquesa dos Anjos para ler em ordem cronológica. Fiquei devendo uma resenha no blog, mas devo falar mais dele em listas e recomendações futuras, e também comentei bastante sobre o enredo na série Leitura todo dia. Como foi o final de 2017 para vocês?

Assista ao vídeo com as leituras de dezembro (2017)

LIVROS
Saia do vermelho por Organizze (baixe de graça na Amazon)
O evangelho segundo Marcos (comentário | compre a bíblia na Amazon)
Angélica e as feiticeiras de Salem de Anne e Serge Golon 

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)