16 de janeiro de 2018

Leitura todo dia: semana 49

Que delícia sentar para escrever um resumo do projeto Leitura todo dia satisfeita com o rendimento dos livros e com a variedade de histórias. Entre 03 e 09 de janeiro eu tive contato com quatro enredos diferentes e finalizei uma leitura. Há um bom tempo uma semana não era tão proveitosa e torço para que bons livros surjam nas listas futuras.

A primeira leitura e também a história finalizada é A insustentável leveza do ser de Milan Kundera. Eu adorei esse livro, com um cenário, um tema, um pano de fundo político, tudo tão controverso e diferente. Falei mais sobre o enredo na semana 47 e semana 48 e em breve vai rolar impressão de leitura em texto e vídeo no Estante da Nine, também para o Projeto 1001 livros.



Arrabal e a noiva do capitão de Marisa Ferrari aparece novamente por aqui depois de duas semanas e mesmo com um certo avanço, a história ainda não me empolgou. Em 130 páginas lidas tudo parece enrolado e demorado a acontecer, com algumas informações com aspectos didáticos, outras descrições extensas e cansativas e as muitas frases em italiano que mais me irritam que inserem na história. Ainda assim, e os pouco, pretendo continuar por mais alguns capítulos para ver se vou até o final ou não.

No final de semana retomei o projeto do novo testamento e li oito capítulos d'O evangelho segundo Lucas. Em muitos sentidos essa parte da história é semelhante a Mateus e com muitas informações específicas, que enriquecem cada vez mais o enredo, além de trazer um panorama social e político da época cada vez mais detalhado e assustadoramente parecido com o nosso. Como essa meta é sem pressão, retomei a leitura nessa semana 50 (que sai no canal amanhã, já é inscrito?).

A semana 49 encerrou com nova leitura da bolsa, o salário do medo de Georges Arnaud, história da coleção Grandes Sucessos, a primeira de 2018. O livro fala sobre estrangeiros na América Central e como os países são explorados por capitalistas e como os protagonistas, por motivos distintos, vão para um lugar diferente fugindo ou por aventura e se metem em encrenca. A história me empolgou desde os primeiros capítulos e conto mais na semana 50. E vocês, o que estão lendo?

Assista ao vlog da semana 49 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
A insustentável leveza do ser de Milan Kundera (compre na Amazon)
Arrabal e a noiva do capitão de Marisa Ferrari (compre na Amazon)
O evangelho segundo Lucas (compre na Amazon)
O salário do medo de Georges Arnoud (compre na Amazon

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)