28 de maio de 2014

Percy Jackson e os Olimpianos: A batalha do labirinto de Rick Riordan





A batalha do labirinto
#4 Percy Jackson e os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Edição: 2010
Páginas: 367
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino

LEIA MAIS
Percy Jackson e os Olimpianos
O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas. 

26 de maio de 2014

A biografia de Lionel Messi de Leonardo Faccio




A biografia de Lionel Messi
Autor: Leonardo Faccio
Editora: Generale
Edição: 2013
Páginas: 160
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino
Neste livro, o autor não apenas registra a biografia de uma celebridade enigmática, mas faz também uma reflexão sobre um gênio atlético, com base em entrevistas com o jogador, com membros de sua família e com pessoas próximas, incluindo colegas, amigos de infância e até mesmo seu açougueiro favorito. Agora os fãs de futebol que gostam de assistir Messi ganhar vida no campo, vão se surpreender ao vê-lo ganhar vida nestas páginas.

A biografia de Lionel Messi é um livro curto que foca em três anos da vida do atleta: 2009, 2010 e 2011. Embora descreva o período mais significativo da carreira do jogador de futebol e faça um apanhado dos momentos mais importantes da vida pessoal, essa não é uma biografia cheia de detalhes. Como o livro é curto e algumas informações são bem interessantes, farei o possível para ser breve.

O texto de Leonardo Faccio é rápido, ágil e direto. Quase como uma conversa entre os entrevistados e o leitor. E para desenhar os passos de Messi, o jornalista argentino conversa com várias pessoas que contribuíram direta ou indiretamente na vida esportiva de Lionel. Desde os primeiros empresários no país de origem até a cozinheira do alojamento na Espanha onde o garoto almoçava todos os dias nos tempos de categorias de base. Com o biografado, Leonardo Faccio descreve apenas um encontro de cerca de 15 minutos.

Para fãs de futebol e do próprio Messi, que procuram conhecer mais sobre a sua carreira esportiva, mas não toda sua vida, o livro é um ótimo começo. Além de ser uma leitura para todas as idades. No entanto, um ponto me incomodou. Fica claro a imagem que Leonardo Faccio quer passar de Messi: genial dentro de campo e discreto, quase apático, na “vida real”. Todas as pessoas que tiveram contato com o jogador o descreveram como uma pessoa sem empolgação. Terminei com aquela impressão de que Messi só quer ser percebido nas quatro linhas e, fora delas, ser mais um na multidão.

Por mais interessante que possa parecer, Messi não se interessa por quem se interessa por ele (será que deu para explicar bem?). Embora nunca tenha se negado a participar de ações e eventos, o atleta faz o que está no contrato. Claro, esse é apenas um lado, de acordo com o fio condutor que Leonardo Faccio usou para compor o livro. Tenho curiosidade em ler outras obras sobre Messi (embora não curta biografias), para esclarecer se essa impressão é generalizada ou não.

Beijos!
*Livro recebido da editora Generale
**Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

25 de maio de 2014

Meta da semana: 24 a 31 de maio






Oi gente, tudo bem? O post de meta da semana (desta semana) está no domingo porque ontem, sábado, publiquei a resenha de A escolha de Kiera Cass. Também ampliei em um dia essa meta para encaixar 31 de maio nela e assim na próxima edição da coluna já começamos junho (nem acredito que estamos chegando na metade de 2014). Nos últimos dias, apesar de ter lido uma boa quantidade de páginas, tive pouco tempo para ler de verdade. Ainda assim, finalizei dois livros e vou contar um pouco do que achei sobre eles. Vamos lá?

Terminei Todo dia de David Levithan. Foi uma leitura muito boa, mas que me incomodou em determinados momentos. Apesar de ter gostado do livro como um todo, detestei o final. Não, eu não esperava pelo felizes para sempre, mas não entendi porque o autor tomou determinada decisão. Não fez sentido algum. O que mais gostei foi a perspectiva de conhecer um novo adolescente todos os dias e perceber como cada um é único e, ao mesmo tempo, todos temos muito em comum. Em uma rápida enquete na página do Estante da Nine no Facebook, o pessoal votou por vídeo ao invés de texto e fotos. Me conte nos comentários qual o formato de resenha você prefere.

A segunda leitura da semana foi A escolha de Kiera Cass (link do post no primeiro parágrafo), livro 3 da série A Seleção (pois é, começamos a desconfiar que virão outros volumes por aí e não uma trilogia, como seria inicialmente). Outro livro muito bom, apesar dos problemas. Como a publicação anterior é com a resenha, não vou me estender, apenas dizer que no geral gostei do final e há sim um fechamento do que é apresentado desde A Seleção. No entanto, existem infinitas possibilidades de Kiera Cass continuar a história e até torço para isso. Achei algumas mortes desnecessárias (sim, há algumas), e cenas que não considerei tão importantes tiveram um espaço maior. Mas estava louca pelo final e superou minhas expectativas (que, no geral, são baixas em fechamentos de trilogias/ séries).



Minhas leituras para a última semana de maio são O mistério do chocolate de Joanne Fluke, que já comecei no sábado, 24 de maio, e adorei nas primeiras páginas. Espero que continue assim. Pelo que já peguei do enredo temos uma morte misteriosa, uma protagonista solteirona com uma mãe não tão simpática, mas que adora tocar seu negócio, uma cafeteria na sua pequena cidade onde todos adoram seus cookies (vou fazer algumas receitas e compartilhar no Tumblr). O livro foi o vencedor da enquete de abril e espero terminar ele amanhã (que em Caxias do Sul é feriado de Caravaggio).

A segunda escolha da semana é Sombras vivas de Cornelia Funke, livro 2 da série Reckless, sorteado na TBR Jar de maio. Eu adorei o primeiro livro, A maldição da pedra, com toda aquela mistura de elementos já conhecidos, mas com uma história original e com final de roer as unhas. Estou com boas expectativas para o volume dois e espero gostar muito. Acredito que terei tempo de ler mais um livro na semana, mas não coloquei aqui porque, se acontecer, devo escolher um da estante no dia mesmo.

E vocês, o que leram nos últimos dias?


Beijos!

24 de maio de 2014

A escolha de Kiera Cass






A escolha
#3 A Seleção
Apenas uma garota levará a coroa
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Edição: 2014
Páginas: 352
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino

LEIA MAIS
A Seleção
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

Um rápido comentário sobre o conto O guarda que li na semana passada antes de começar A escolha: essa foi uma história que sempre me dividiu quanto aos personagens masculinos. Embora goste um pouco mais de Maxon, Aspen também é muito legal e na sua pequena história individual percebemos como a mudança para o palácio também mudou sua vida drasticamente. Ainda assim, teve um ponto de A escolha (comento no vídeo) que considerei uma mudança abrupta, especialmente porque no conto a história ainda segue pelo caminho dos dois livros anteriores!

Procurei fazer um vídeo breve (exclui mais da metade do que falei porque algumas partes considerei spoiler), porque qualquer informação a mais pode entregar parte da história. Gostei do fechamento que Kiera Cass deu para trilogia (muitos de nós desconfiam que outros livros virão por aí), mas A escolha tem sim alguns problemas. Espero que gostem do vídeo e vamos trocando teorias pelos comentários!


Beijos!
*Livro recebido da editora Seguinte
**Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

21 de maio de 2014

O alçapão de Lisa McMann





O alçapão
#3 Infinity Ring
Autora: Lisa McMann
Editora: Seguinte
Edição: 2014
Páginas: 224
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino

LEIA MAIS
Infinity Ring
Depois de lutarem ao lado de guerreiros medievais para corrigir mais uma Fratura, Dak, Sera e Riq retornam aos Estados Unidos e logo se envolvem em uma armadilha mortal. O ano é 1850, um pouco antes da Guerra Civil, quando o país está dividido em relação à escravidão. Nesses tempos sombrios, a Ferrovia Subterrânea é a única esperança de muitos escravos, que conseguem escapar por essa rota secreta. Mas a SQ aos poucos está tomando o controle dos trilhos, colocando a vida de muitos fugitivos em perigo e ameaçando apagar aquela ferrovia da história. Riq é forçado a se separar do grupo e encontrará dificuldades que o levarão a enfrentar seu próprio passado. Dak e Sera, por outro lado, tentam descobrir em quem podem confiar e o que precisa ser feito para consertar mais uma Fratura.

20 de maio de 2014

TBR Jar - maio (2014)

Oi gente, tudo bem? Desde que assisti vários vídeos da TBR Jar fiquei super empolgada para participar da brincadeira. Dia desses tirei um tempo, procurei um pote de vidro aqui em casa (não o ideal, mas era o que tinha) e fiz a lista de livros para sortear. Todo mês vou escolher uma leitura e compartilhar com vocês, em vídeo, qual foi o selecionado. Usei dois critérios para selecionar livros para minha TBR Jar: não lidos e títulos que já tinha interesse em ler em um "futuro próximo" (entre os próximos dois anos, mais ou menos, XD). Espero que gostem e acompanhem todo mês a surpresa. Quem aí já tem TBR Jar ou tem vontade de fazer?


Beijos!

17 de maio de 2014

Meta da semana: 17 a 23 de maio








Olá gente, tudo bem? Em primeiro lugar, quero pedir desculpas por ficar mais de um mês sem postar a coluna meta da semana. Desde que comecei a publicar as leituras todos os sábados, o retorno e a interação com vocês foi ótima, mas acabei desanimando quando passei alguns dias parada, sem conseguir avançar nos livros que estava lendo e não tinha nada para mostrar.

Enfim, essa fase de ressaca parece ter passado (ainda bem) e estou aqui para comentar, rapidinho, o que li na última semana e o que pretendo ler na próxima. Ultimamente, confesso, tenho escolhido as leituras especialmente ao acaso. Tem dias que um livro ou outro me chama atenção e é ele que pego. Mas, no geral, tenho separado alguns títulos para a fila prioritária. Me escrevam nos comentários quais livros vocês querem resenha antes aqui no Estante da Nine, ok?

O primeiro livro que terminei na última semana foi Os solteiros de Meredith Goldstein. Posso dizer, sem dúvida alguma, que foi uma DECEPÇÃO! História chata, narrativa arrastada, personagens de 30 anos (ou mais) agindo como adolescentes. Sabe aquele tipo de livro que você termina e fica se perguntado: tá, e aí? Não aproveitei nada da história e me senti incomodada pelo tempo dedicado a ele (e olha que mesmo quando não gosto, é raro eu escrever isso sobre um livro). Duas estrelas no Skoob. Será que vale resenha?


Boneca de ossos de Holly Black (vencedor da enquete de maio) já foi bem diferente (ambos livros chegaram na última leva de lançamentos da Novo Conceito). Apesar de não ser o público alvo, a história me cativou. A autora mantém um mistério ótimo até o final do livro, além de proporcionar aos seus personagens uma aventura incrível e reflexões sobre amizade e amadurecimento muito legais. Terminei a semana com o conto O guarda de Kiera Cass, aquecendo minha cabeça para A escolha. Essa é uma das poucas histórias que gosto dos dois personagens masculinos (apesar de ainda torcer por Maxon) e foi muito legal entender um pouco mais sobre os pensamentos e a rotina de Aspen.

Partindo para a segunda (e última) parte do post, esses são os três selecionados para a próxima semana. A escolha de Kiera Cass chegou e já devo pegar ele amanhã (domingo). Não aguento mais de curiosidade e é mais uma trilogia que chega ao fim (isso quer dizer que posso pensar em começar outra série). Todo dia de David Levithan, na verdade, é uma leitura em andamento. Estou mais ou menos na metade e adorando. Me arrependi de não ter lido logo que chegou. Por fim, o último livro da lista é O mistério do chocolate de Joanne Fluke, vencedor da enquete de abril que não consegui ler a tempo no mês passado.

É isso para o post de hoje. E vocês, o que leram nesses últimos dias?

Beijos!

16 de maio de 2014

Liberta-me de Tahereh Mafi





Liberta-me
Há momentos em que é preciso decidir-se
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Edição: 2013
Páginas: 444
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino

Leia também
Estilhaça-me de Tahereh Mafi
Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. 

13 de maio de 2014

5 livros por até R$10

Oi gente, tudo bem? O vídeo de hoje é com indicação de livros que comprei por até R$10, gostei e recomendo. Para nós, os viciados em histórias, é sempre bom ter dicas de leituras, né? Espero que gostem e me contem nos comentários quais as boas compras que vocês já fizeram em ofertas.


LIVROS
Wake: Despertar de Lisa McMann
A hospedeira de Stephanie Meyer
O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Brontë
Água para elefantes de Sara Gruen
Bela maldade de Rebecca James
O diário de Suzana para Nicolas de James Patterson

Beijos!

11 de maio de 2014

Sorteio: aniversário do Este Já Li


Em comemoração aos 3 anos do Este Já Li, está no ar o Concurso Cultural em parceria com os blogs Brincando com Livros, In Bookshelf, Sangue com Amor, Murmúrios Pessoais, Di Moça, Estante da Nine, Leitora Incomum, Ler e Almejar, Drafts da Nica e as editoras Globo Livros, Seguinte, Arqueiro, Suma de Letras, Novo Conceito e Geração Editorial. São 3 categorias e vários prêmios. Confira abaixo e não deixe de participar do sorteio ;)

Conto:    

Escreva um conto com tema "aniversário". Envie seu texto através deste formulário. Você pode escrever como quiser, respeitando as regras abaixo:

  • o texto deve ser de autoria do participante e inédito;
  • o limite de caracteres é de 2.700 (contando espaços e pontuações). Dica: use o Word ou este contador;
  • cada participante pode enviar até dois textos;
  • o prazo máximo de envio é 27/05/2014.

Prêmios:

  • Kit 1: Entre o Agora e o Nunca + Entre o Agora e o Sempre
  • Kit 2: Um gato de rua chamado Bob + O mundo pelos olhos de Bob + Bob: um gato fora do normal
  • Kit 3: Uma vez na vida + Como viver eternamente

9 de maio de 2014

Leituras de abril (2014)


LIVROS
A promessa de Richard Paul Evans
A outra vida de Susanne Winnacker (resenha)
O alçapão de Lisa McMann
A batalha do labirinto de Rick Riordan
Liberta-me de Tahereh Mafi
Colin Fisher de Ashley Edward Miller e Zack Stentz (resenha)
A biografia de Lionel Messi de Fernando Faccio {Generale}

CONTOS/ E BOOKS
A princesa e a ervilha de Hans Christian Andersen (baixe grátis na Amazon)
Chapeuzinho vermelho de Charles Perrault (baixe grátis na Amazon)
As cinco sementes da laranja - Um caso de Sherlock Holmes de Sir Arthur Conan Doyle (baixe grátis na Amazon)
A Declaração de independência dos EUA de Thomas Jefferson (baixe grátis na Amazon)

FILMES
Os delírios de consumo de Becky Bloom - direção de P.J. Hogan

Beijos!

6 de maio de 2014

Sorteio: aniversário do Book Addict com blogs amigos


Tem coisa mais legal do que comemorar o aniversário do Book Addict com um sorteio super incrível com vários blogs amigos?!

Banner Aniversário

O aniversário do Book Addict está chegando, e, para comemorar os três anos no ar, os blogueiros amigos se uniram para presentear os leitores com combos de livros super caprichados. Não há regra obrigatória, basta preencher o(s) formulário(s) do Rafflecopter abaixo e começar a torcer!

4 de maio de 2014

Colin Fischer de Ashley Edward Miller e Zack Stentz






Colin Fischer
Autores: Ashley Edward Miller e Zack Stentz
Editora: Novo Conceito
Edição: 2014
Páginas: 176
Skoob | Goodreads
Leia um trecho do livro no Tumblr
Compre no Submarino
Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê… 

1 de maio de 2014

Cinco anos de Estante da Nine

UAU!
Nem acredito que é época de escrever outro post de aniversário. Hoje o Estante da Nine completa cinco anos e nem sei por onde começar. Talvez agradecendo, não? Afinal, se não fosse por cada um de vocês que visita, comenta e compartilha, esta página seria para sempre um diário virtual. Isso também serve para você que, por um acaso qualquer, vai conhecer o Estante da Nine justo hoje, com este post, chegando na página por um desses acasos da internet.

Em 1º de maio de 2009 eu escrevia o que seria o início do Estante da Nine, na época ainda com meu nome porque né, todos os meus usuários de internet tinham o mesmo nome. Alguém chuta sobre o que era? Crepúsculo. Sim! Naquela época eu também era uma estudante de jornalismo cheia de expectativa no futuro e escrevia muito sobre outros temas, com uma pontinha de opinião (hoje não faço mais isso, especialmente porque não sei que rumo seguir profissionalmente).