17 de maio de 2014

Meta da semana: 17 a 23 de maio








Olá gente, tudo bem? Em primeiro lugar, quero pedir desculpas por ficar mais de um mês sem postar a coluna meta da semana. Desde que comecei a publicar as leituras todos os sábados, o retorno e a interação com vocês foi ótima, mas acabei desanimando quando passei alguns dias parada, sem conseguir avançar nos livros que estava lendo e não tinha nada para mostrar.

Enfim, essa fase de ressaca parece ter passado (ainda bem) e estou aqui para comentar, rapidinho, o que li na última semana e o que pretendo ler na próxima. Ultimamente, confesso, tenho escolhido as leituras especialmente ao acaso. Tem dias que um livro ou outro me chama atenção e é ele que pego. Mas, no geral, tenho separado alguns títulos para a fila prioritária. Me escrevam nos comentários quais livros vocês querem resenha antes aqui no Estante da Nine, ok?

O primeiro livro que terminei na última semana foi Os solteiros de Meredith Goldstein. Posso dizer, sem dúvida alguma, que foi uma DECEPÇÃO! História chata, narrativa arrastada, personagens de 30 anos (ou mais) agindo como adolescentes. Sabe aquele tipo de livro que você termina e fica se perguntado: tá, e aí? Não aproveitei nada da história e me senti incomodada pelo tempo dedicado a ele (e olha que mesmo quando não gosto, é raro eu escrever isso sobre um livro). Duas estrelas no Skoob. Será que vale resenha?


Boneca de ossos de Holly Black (vencedor da enquete de maio) já foi bem diferente (ambos livros chegaram na última leva de lançamentos da Novo Conceito). Apesar de não ser o público alvo, a história me cativou. A autora mantém um mistério ótimo até o final do livro, além de proporcionar aos seus personagens uma aventura incrível e reflexões sobre amizade e amadurecimento muito legais. Terminei a semana com o conto O guarda de Kiera Cass, aquecendo minha cabeça para A escolha. Essa é uma das poucas histórias que gosto dos dois personagens masculinos (apesar de ainda torcer por Maxon) e foi muito legal entender um pouco mais sobre os pensamentos e a rotina de Aspen.

Partindo para a segunda (e última) parte do post, esses são os três selecionados para a próxima semana. A escolha de Kiera Cass chegou e já devo pegar ele amanhã (domingo). Não aguento mais de curiosidade e é mais uma trilogia que chega ao fim (isso quer dizer que posso pensar em começar outra série). Todo dia de David Levithan, na verdade, é uma leitura em andamento. Estou mais ou menos na metade e adorando. Me arrependi de não ter lido logo que chegou. Por fim, o último livro da lista é O mistério do chocolate de Joanne Fluke, vencedor da enquete de abril que não consegui ler a tempo no mês passado.

É isso para o post de hoje. E vocês, o que leram nesses últimos dias?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)