25 de maio de 2014

Meta da semana: 24 a 31 de maio






Oi gente, tudo bem? O post de meta da semana (desta semana) está no domingo porque ontem, sábado, publiquei a resenha de A escolha de Kiera Cass. Também ampliei em um dia essa meta para encaixar 31 de maio nela e assim na próxima edição da coluna já começamos junho (nem acredito que estamos chegando na metade de 2014). Nos últimos dias, apesar de ter lido uma boa quantidade de páginas, tive pouco tempo para ler de verdade. Ainda assim, finalizei dois livros e vou contar um pouco do que achei sobre eles. Vamos lá?

Terminei Todo dia de David Levithan. Foi uma leitura muito boa, mas que me incomodou em determinados momentos. Apesar de ter gostado do livro como um todo, detestei o final. Não, eu não esperava pelo felizes para sempre, mas não entendi porque o autor tomou determinada decisão. Não fez sentido algum. O que mais gostei foi a perspectiva de conhecer um novo adolescente todos os dias e perceber como cada um é único e, ao mesmo tempo, todos temos muito em comum. Em uma rápida enquete na página do Estante da Nine no Facebook, o pessoal votou por vídeo ao invés de texto e fotos. Me conte nos comentários qual o formato de resenha você prefere.

A segunda leitura da semana foi A escolha de Kiera Cass (link do post no primeiro parágrafo), livro 3 da série A Seleção (pois é, começamos a desconfiar que virão outros volumes por aí e não uma trilogia, como seria inicialmente). Outro livro muito bom, apesar dos problemas. Como a publicação anterior é com a resenha, não vou me estender, apenas dizer que no geral gostei do final e há sim um fechamento do que é apresentado desde A Seleção. No entanto, existem infinitas possibilidades de Kiera Cass continuar a história e até torço para isso. Achei algumas mortes desnecessárias (sim, há algumas), e cenas que não considerei tão importantes tiveram um espaço maior. Mas estava louca pelo final e superou minhas expectativas (que, no geral, são baixas em fechamentos de trilogias/ séries).



Minhas leituras para a última semana de maio são O mistério do chocolate de Joanne Fluke, que já comecei no sábado, 24 de maio, e adorei nas primeiras páginas. Espero que continue assim. Pelo que já peguei do enredo temos uma morte misteriosa, uma protagonista solteirona com uma mãe não tão simpática, mas que adora tocar seu negócio, uma cafeteria na sua pequena cidade onde todos adoram seus cookies (vou fazer algumas receitas e compartilhar no Tumblr). O livro foi o vencedor da enquete de abril e espero terminar ele amanhã (que em Caxias do Sul é feriado de Caravaggio).

A segunda escolha da semana é Sombras vivas de Cornelia Funke, livro 2 da série Reckless, sorteado na TBR Jar de maio. Eu adorei o primeiro livro, A maldição da pedra, com toda aquela mistura de elementos já conhecidos, mas com uma história original e com final de roer as unhas. Estou com boas expectativas para o volume dois e espero gostar muito. Acredito que terei tempo de ler mais um livro na semana, mas não coloquei aqui porque, se acontecer, devo escolher um da estante no dia mesmo.

E vocês, o que leram nos últimos dias?


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)