16 de maio de 2014

Liberta-me de Tahereh Mafi





Liberta-me
Há momentos em que é preciso decidir-se
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Edição: 2013
Páginas: 444
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino

Leia também
Estilhaça-me de Tahereh Mafi
Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. 

Hoje não tem jeito. É o segundo livro da série e não dá para escrever demais. Então, vamos lá...
Quando eu li Estilhaça-me fiquei dividida, mas gostei, afinal. Bom, sabe quando você ama e odeia um livro, tudo ao mesmo tempo? É isso que sinto por Liberta-me. A mente de Juliette continua confusa como no primeiro livro, mas não com tanta intensidade. Gostei muito de conhecer um novo cenário e um outro lado do regime, apesar de não ter simpatizado com quase ninguém. 

Eu nunca escondi que meu preferido dessa trilogia é Warner e em Liberta-me fica muito claro seu carácter, sua personalidade. No entanto, isso não vai mudar sua impressão dele. Se gostou do personagem no primeiro livro, pode gostar nesse também. Se não gostou, acho que não vai simpatizar com ele agora.

Mas Adam me surpreendeu. É mais forte do que eu imaginava. Tive uma péssima impressão dele no primeiro livro. É até um pouco sem explicação. Não consegui gostar dele, mas enfim... Ele revela algumas coisas muito importantes para o desenrolar da trama e...

... é aí que entra a parte que não gostei. Lógico que não vou contar exatamente o que é, mas tive a sensação de que foi a explicação mais fácil para toda a situação. Irá render algumas coisas interessantes para o terceiro livro, mas não gostei. Sobre o contexto da história, algumas outras revelações explicam parte do que aconteceu e como o regime se formou. Ainda não sei se gostei da cena final, mas ela foi bem representativa.

Sobre o volume, nem vamos falar sobre a capa. Ainda bem que a Novo Conceito já confirmou novas edições! :) No mais, boa diagramação, páginas amarelas e o mesmo detalhe de vidro estilhaçado do primeiro volume no início dos capítulos. E que venha o terceiro livro!

Quem aí gosta de sorteios?
É isso, tenho um exemplar de Liberta-me extra. Mas, ATENÇÃO, é a primeira edição, a mesma capa que coloquei no início do post, ok?

PRÊMIO
  • Um exemplar de Liberta-me + marcadores

REGRA
  • A única regra é ter endereço de entrega no Brasil onde haja um responsável (ou o próprio vencedor, claro) para receber o prêmio. A primeira participação é livre e as demais, como seguir o blog nas redes sociais, são chances extras.

ATENÇÃO
  • O sorteio é válido de 16 de maio a 6 de junho;
  • O resultado será divulgado neste post no dia 8 de junho;
  • Nas opções extras, é preciso deixar as informações adicionais solicitadas;
  • O vencedor terá três dias para responder o e-mail de contato, caso contrário, o sorteio será refeito;
  • O envio do prêmio será feito pelo Estante da Nine até 30 dias após a divulgação do resultado;
  • O Estante da Nine não se responsabiliza por extravio dos Correios e terá o número de rastreio para conferir.
Beijos!
*Livro recebido da editora Novo Conceito
**Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)