17 de julho de 2018

Leituras de junho (2018) - Olivia Pilar, Andy Weir e Anne Golon!

A conversa hoje é sobre as leituras do mês e o que rolou durante junho, que no geral foi um resumo de vários livros em andamento, uma boa média de páginas, mas com o saldo final ainda abaixo do que eu gostaria: quatro histórias concluídas, mesmo número de maio. O ponto positivo é que duas leituras em andamento há um bom tempo foram concluídas, o que me deixa animada para seguir nesse embalo durante julho. 

Dia de domingo de Olívia Pilar foi a leitura de abertura do mês, um conto envolvente sobre amizade, descobrimento e amor. Na história duas jovens se conhecem em um dia de domingo e começam uma amizade. Um tempo depois uma delas precisa lidar com a paixão pela amiga e escolher entre contar sobre o sentimento ou não, e encarar as consequências da decisão. História jovem cheia de representatividade e assuntos pertinentes, foi um primeiro contato positivo, sem dúvida.

Concluí Os amores de Angélica de Anne e Serge Golon feliz por ter decidido ler a série A Marquesa dos Anjos. Além de uma personagem marcante desde a infância, os autores explicam bem o contexto social, político e religioso da época, mostrando como certas estruturas tendem a se repetir, como o casamento por interesse que Angélica tem que encarar. Tem opinião aqui no blog sobre o livro, confira no link abaixo.

Perdido em Marte de Andy Weir foi a primeira leitura do ano para o Desafio livros e seus filmes e eu adorei, tanto que entrou na lista de favoritos do ano. A história de sobrevivência é muito incomum e bem realista, eu adoro espaço então não é surpresa eu ter gostado apesar da dificuldade com as muitas informações científicas. O livro é um dos próximos temas do blog e do canal, então assina o feed para receber as novidades (e participe das enquetes no stories @estantedanine).

O mês fechou com mais um e-book de Olívia Pilar, dessa vez Tempo ao tempo, um romance entre duas amigas que se conhecem desde a infância, mas parecem ter dificuldade em reconhecer e aceitar o sentimento além da amizade. Nessa história também existe o conflito familiar, parte relevante do amadurecimento dos personagem, assim como encarar diversas responsabilidades. Uma boa leitura também. E vocês, o que leram em junho?

Assista ao vídeo com as leituras de junho

LIVROS
Dia de domingo de Olívia Pilar (compre na Amazon)
Os amores de Angélica de Anne e Serge Golon (opinião | compre no Estante Virtual)
Perdido em Marte de Andy Weir (compre na Amazon)
Tempo ao tempo de Olívia Pilar (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)