1 de julho de 2018

Leituras de maio (2018)

Eu planejei começar julho com resenha, mas como publiquei as leituras de maio na finaleira do mês de junho no canal (inscreva-se), achei coerente comentar sobre a coluna mensal primeiro, para não destoar ainda mais das pautas, e depois recomendar Os amores de Angélica de Anne e Serge Golon. Então, apesar da demora, aqui está o resumo dos livros finalizados no quinto mês de 2018.

Parque Gorki de Martin Cruz Smith foi a primeira leitura concluída de maio, depois de se estender por semanas. Apesar de alguns desafios com o enredo, a história foi uma das favoritas do ano até agora por misturar elementos como investigação, drama, política, sociedade e romance. Todo livro diferente tem como bônus a pesquisa de assuntos complementares, o que aconteceu com Parque Gorki também. A recomendação já saiu no Estante da Nine e vocês podem ler no link abaixo.

Outra leitura finalizada em maio foi Rubra - a guerreira carmesim de Gaby Firmo de Freitas. Uma história de fantasia com mundo e cenário extremamente ricos, uma protagonista jovem e inconsequente, porém forte, e muitos povos em busca de mudança. Gostei do enredo, que encerra a proposta que é apresentada no início, mas que também me deixou órfã de alguns personagens que ao final eu gostaria que tivessem mais espaço na trama.

O mês fechou com duas leituras no Kindle: O mercador de Veneza de William Shakespeare, peça que tem um tema interessante para quem gosta de direito, contratos e debates interpretativos; e Contra tempo de Henri B. Neto, uma história jovem sobre dois amigos que precisam lidar com uma paixão que nenhum compreende bem, além de uma peculiar reprodução do mesmo dia, um looping temporal. A lista com 3 motivos para ler Contra tempo também está no Estante da Nine no link abaixo do vídeo. Maio no geral foi ok, com boas histórias e uma retomada leve nas leituras. E por aí, como está a rotina literária de vocês?

Assista ao vídeo com as leituras de maio

LIVROS
Parque Gorki de Martin Cruz Smith (opinião | compre na Amazon)
Rubra - a guerreira carmesim de Gaby Firmo de Freitas (compre na Amazon)
O mercador de Veneza de William Shakespeare (baixe de graça na Amazon)
Contra tempo de Henri B. Neto (3 motivos para ler | compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)