19 de julho de 2018

Leitura todo dia: semana 76

A semana 76 do projeto Leitura todo dia engrenou, finalmente. Digo isso porque conclui um livro que há meses se arrastava entre poucos capítulos lidos, a cabeceira e a estante; e ainda comecei uma história nova, sequência de uma trilogia que ficou anos parada na coleção e que o primeiro volume também já passou por aqui há algum tempo. O resumo de 04 a 10 de julho foi puro contentamento e eu estava precisando muito desse sentimento na vida.

A leitura predominante da semana foi O vermelho e o negro de Stendhal. Fiquei cinco dias com ele, apenas a quinta - 05 de julho - passou em branco, e depois de meses adianto esse calhamaço finalmente terminei. Posso dizer que foi uma clássico dos mais interessante, que eu deveria ter dedicado mais atenção para não ler de forma fragmentada, e usa a vida de um jovem camponês para mostrar toda a estrutura social da França do século XIX. Em breve tem experiência de leitura no Estante da Nine (blog e canal).

A missão de Senar de Licia Troisi é o segundo volume d'As Crônicas do Mundo Emerso e minha nova leitura da bolsa. A saudade de ler fantasia bateu, eu queria um livro curto e dinâmico e como já tinha lido o primeiro livro - A garota da Terra do Vento - há um bom tempo estava na hora de dar continuidade a trilogia ou desapegar. Escolhi ler e deve ser um dos livros a aparecer por aqui também na semana 77. E vocês, o que estão lendo?

Assista ao vlog da semana 76 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
O vermelho e o negro de Stendhal (compre na Amazon)
A missão de Senar de Licia Troisi (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)