8 de julho de 2018

Leitura todo dia: semana 74

A semana 74 do projeto Leitura todo dia foi um pouco diferente das últimas duas, mas levei de boas. No geral, e apesar de não ter lido muito, equilibrei os livros com as tarefas da casa, assisti filmes e anotei algumas ideias para vídeos e posts para o futuro, já que a lista de pautas é grande, hehehe. No papo de hoje vou comentar sobre as leituras entre 27 de junho a 02 de julho.

A primeira história do resumo é o ebook Tempo ao tempo de Olívia Pilar. A história desenvolve o relacionamento de duas amigas que com o passar do tempo percebem que o sentimento existente é mais que amizade. A partir disso as protagonistas terão que lidar com as consequências de suas escolhes e amadurecer de maneira difícil. Tempo ao tempo foi minha segunda experiência com a autora e novamente positiva.

A leitura predominante da semana 74 foi O planeta do sr. Sammler de Saul Bellow. Nos primeiros capítulos eu imaginei que o enredo fosse contextualizar o presente para então explicar o passado, mas na verdade o autor desenvolve a história de maneira muito mais inteligente e curiosa, sempre relacionando uma cena, acontecimento ou fala na atual vida de Sammler com algo idêntico a época da guerra, sua juventude ou o relacionamento com a família e amigos. Espero concluir o livro em breve para comentar em mais detalhes no Estante da Nine.

Na reta final do resumo também separei um espaço para continuar com Deuses americanos de Neil Gaiman, outra história sensacional e em andamento na minha lista. A cada capítulo a parte dos deuses fica mais claro e a cilada que Shadow está envolvido mais grave, por isso mesmo é delicioso acompanhar essa fantasia urbana cheia de cenários peculiares e personagens bizarros. Não sei se o livro vai ser favorito, mas deve ganhar texto e vídeo no blog e no canal. O que vocês estão lendo?

Assista ao vlog da semana 74 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Tempo ao tempo de Olívia Pilar (compre na Amazon)
O planeta do sr. Sammler de Saul Bellow (compre no Estante Virtual)
Deuses americanos de Neil Gaiman (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)