26 de março de 2017

Meta da semana: 26 de março a 1º de abril

Eu estava com muita vontade de escrever um post de meta da semana, então é sobre isso que vamos conversar neste domingo. Embora mais antiga, essa coluna será um complemento para o projeto Leitura todo dia e sempre que eu tiver alguns livros na fila para ler vou compartilhar com vocês aqui no Estante da Nine. Ok, então é hora de começar o resumão.

A minha leitura da bolsa é O oráculo de Catherine Fisher e comecei o livro na quarta-feira, quando o tirei da estante. E que surpresa agradável. Comprei o livro num bazar e claro que a sinopse me chamou atenção, afinal é inspirado em mitologia egípcia e grega, e a narrativa ágil e os personagens peculiares logo me fizeram gostar da leitura. Li 146 páginas em três dias na ida e volta para o trabalho e espero concluir o livro ainda em março. 

A minha leitura de casa é Laranja mecânica de Anthony Burgess, livro sorteado no meu vídeo recente da TBR jar, e também parte da minha lista de 12 leituras para 2017. Optei por ler o livro sem conferir as palavras criadas pelo autor no glossário e até agora a experiência tem sido interessante. A leitura ficou alguns dias parada, mas nesse sábado retornei e espero continuar hoje. Também espero terminar Laranja mecânica em março.

Eu espero começar mais um livro em março, Pais e filhos de Ivan Turgueniev, o primeiro russo do ano e também parte da minha meta de 2017. O livro não é extenso, e não conheço a narrativa do autor e nem muitos detalhes do enredo, e é assim que quero começar a leitura, já que será meu contato inicial com Ivan Turgueniev. Para saber mais sobre a minha rotina de leitura diária confira os vídeos do projeto Leitura todo dia.

Também inclui meu Kindle na meta da semana, porque nos dias corridos e de rotina cheia é o leitor digital que tem salvado meu momento de leitura e o projeto diário. Neste ano aconteceu minha aproximação com a poesia e tenho lido quase toda semana desde então (saiba como tudo aconteceu em Poesias no Kindle e leitura todo dia). Também tenho lido vários e-books, arquivados há tempos ou recentes, e estou adorado as histórias. Sem dúvida 2017 já se superou, e muito, nas boas leituras.

Então é isso que eu gostaria de comentar com vocês sobre meus livros em andamento e futuros. Espero que meu ritmo de leitura se mantenha bom como tem sido nas últimas semanas e torço para que eu consiga ler cada vez mais para compartilhar aqui no Estante da Nine boas dicas de leitura. Aliás, fica de olho no blog porque tenho muitas resenhas na fila de postagem. Espero que goste! O que vocês leram nos últimos tempos?

Beijos!
Fotos: Nine Stecanella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)