30 de março de 2017

Leitura todo dia: semana 8

Mais uma boa semana. É assim que posso começar o resumão do projeto Leitura todo dia que aconteceu entre 22 a 28 de março. Já perto de encerrar o segundo mês dessa ideia louca, mas muito pertinente, só tenho a agradecer a todo incentivo de vocês em continuar com os vídeos e também a participação dos leitores nessa iniciativa que cresce a cada dia. Afinal, o objetivo principal de tudo isso é incentivar a leitura. E acho que estou (estamos) conseguindo.

A semana 8 começou com uma nova leitura da bolsa e o escolhido da vez foi O oráculo de Catherine Fisher, livro que comprei num bazar e estava há algum tempo interessada em tirar da estante. Logo nos primeiros dias eu percebi o quanto a história rendeu e o quanto eu me envolvi com ela, e justamente por isso resolvi concluir o livro em casa na minha folga. O oráculo foi uma boa leitura, com alguns dos meus elementos favoritos e em breve tem opinião sobre ele no Estante da Nine.

A outra leitura da semana, essa com algumas pausas e relativamente lenta, é Laranja mecânica de Anthony Burgess. Eu estou gostando do livro, mas não é uma história que tem me prendido por esses dias. Talvez eu precise de livros mais dinâmicos e menos complicados, afinal eu escolhi ler Laranja mecânica sem glossário e as gírias criadas pelo autor deixam o texto truncado. Apesar disso, tenho intenção de concluir a leitura em março.

Durante a semana eu também conclui o e-book O astrólogo de Machado de Assis, principalmente porque estava com vontade de ler algo desse autor tão querido. E não me arrependi. Mais uma história machadiana muito atual, apesar dos séculos, sobre fofoca e como ela é prejudicial a toda comunidade e especialmente para o fofoqueiro. Gostei também porque a figura principal do livro é um homem, provando que fofoca não tem gênero nem idade. E vocês, o que leram semana passada?

Assista ao vlog da semana 8 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
O oráculo de Catherine Fisher
Laranja mecânica de Anthony Burgess
O astrólogo de Machado de Assis

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)