30 de maio de 2019

3 motivos para ler Enquanto houver luz de Agatha Christie

Apesar do ritmo lento no ano até aqui, parece que maio é (foi), o mês da virada. Hoje é dia de Leitura todo dia, mas como não deu tempo de preparar o vídeo resolvi comentar sobre o livro finalizado na terça, 28 de maio, o encerramento da semana 121. Enquanto houver luz de Aghata Christie foi uma escolha aleatória na estante depois de uma enquete no Instagram.

Siga os meus perfis no Instagram: @estantedanine e @garimposdanine

1. CONTOS
Parece óbvio, mas há um bom tempo eu não lia um livro de contos. Até escolhi uma seleção há alguns meses, mas devolvi para a estante porque não me interessei em ler. Meu primeiro critério na semana passada foi um livro de bolso e Agatha Christie estava na minha cabeça desde abril quando comprei alguns livros dela. Resumindo: foi uma ótima escolha para quebrar a ressaca literária e manter duas semanas de crescente nas leituras.



2. PERSONAGENS
O ponto alto dessa leitura foi a diversidade de personagens, também porque os contos transitam por temas diferentes, mas todos me chamaram atenção por um motivo: de uma maneira ou outro os protagonistas das história tem um forte problema com ego ou controle. Todos têm personalidades marcantes e momentos cruéis, até mesmo um conto com Poirot, em que o detetive prova toda sua inteligência. Ponto ambíguo, mas sempre importante para pensar quando falamos de sociedade. 

Compre Enquanto houver luz na Amazon

3. CONTEÚDO EXTRA
Minha surpresa com essa edição de bolso, e justamente por isso é um dos tópicos da lista, é o conteúdo extra. Ao final de cada conto o leitor encontra a informação da publicação e anos originais, em que outras coletâneas a história foi publicada e até mesma se ela teve uma versão anterior ou posterior. Uma das histórias, por exemplo, foi escrita para um concurso de caça ao tesouro para promover uma cidade e no final das contas gerou polêmica e dividiu a população, que não pode participar, já que a caçada era permitida apenas para turistas. Eu adoro curiosidades e saber mais sobre os bastidores de um livro, por isso achei interessante destacar esse tópico por aqui.


Enquanto houver luz tem contos de amor, vingança e drama familiar, para citar alguns temas, e foi uma ótima escolha para a reta final de maio, que foi devagar no geral, mas melhor do que abril. Minha nota para a compilação de contos de Agatha Christie foi de 3,5 estrelas no Skoob e recomendo para que gosta da autora, de histórias de suspense e mistério, e para os leitores que como eu estavam há um bom tempo sem ler contos ou até mesmo não têm familiaridade com o gênero.


Enquanto houver luz no Skoob

Beijos!

Foto: Nine Stecanella
*Ajude o blog comprando pelos link indicado no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)