18 de maio de 2019

Leitura todo dia: semana 118 e 119 + papo sobre a vida!

Duas semanas do Leitura todo dia passaram numa lentidão sem comparação. Exatamente por isso o resumo da vez é sobre o período 118 e 119, que teve muitos dias sem leitura e o mesmo livro durante os 14 dias. O ponto positivo é que finalizei a história de Patricia Grasso e a semana 120, agora na metade, está infinitamente melhor que as antecessoras.

Entre os dias 1º a 7 de maio eu li 166 páginas de Adorável prisioneira, livro que comecei na semana passada, mas que avancei de verdade nessa. A história apresenta Lily, filha de taverneiro e também espiã dos Estados Unidos por causa de sua incrível memória. James, nobre inglês, atravessa o oceano em busca de vingança pela morte do irmão e pretende dar um fim a Lírio Dourado. A história dos dois se cruzam e começa a trama de Patricia Grasso.



Já na semana 119, de 8 a 14 de maio, eu passei seis dias sem ler nada, um misto de ressaca literária e falta de vontade, e a terça-feira salvou o resumo de passar em branco e li as 43 páginas finais de Adorável prisioneira. Gostei de como Patricia Grasso criou personagens oposto e inseriu uma polêmica ao enredo: o irmão deficiente de Lily, que é fundamental nos momentos de clímax da trama.

Por outro lado não gostei da construção do romance, com uma relação ácida entre o casal, com ironias e ofensas, o que no final das contas não me causou empatia. Os personagens secundários poderiam ser melhor aproveitados e o final da história é agridoce, com desfechos previsíveis e o mistério como ponto positivo. Fiquei mais interessada pelos personagens no final do livro do que antes. Minha nota no Skoob foi de 2,5 estrelas. O que vocês leram por aí?

Assista ao vídeo da semana 118 + 119 do projeto Leitura todo dia


LIVROS
Adorável prisioneira de Patricia Grasso (compre no Estante Virtual)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)