12 de maio de 2019

Leitura todo dia: semana 117 + sorteio no Instagram @estantedanine!

Eu praticamente desisti de colocar a vida em ordem no primeiro semestre porque já é maio de 2019 e ainda estou completamente perdida. O problema é que tenho certas obsessões e apesar do atraso é claro que não poderia simplesmente pular uma semana do Leitura todo dia como se não existisse. O papo hoje é sobre o resumo da semana 117, que aconteceu de 27 a 30 de abril. As duas próximas semanas estarão no mesmo vlog, quarta no canal (se inscreve).

Participe do sorteio de um chaveiro e um marcador magnético do Yoda no Instagram @estantedanine

A semana 117 foi bem variada. Eu li um conto de Lygia Fagundes Telles, Lua crescente em Amsterdã, do projeto da Companhia das Letras Contém um Conto e adorei. Aliás, sinto que Lygia já é daquele grupo de autoras que uma frase já enche meu coração de sentimentos, nesse caso agonia pela tema da história: término de relacionamento.


Prêmio do sorteio rolando no Instagram @estantedanine
Humilhados e ofendidos de Dostoiévski aparece rapidamente por aqui porque li um capítulo. Como estava algum tempo com a leitura parada eu tive dificuldade de lembrar alguns acontecimentos importantes que levaram até o ponto que estou, mas aos poucos fiz conexões e compreendi o contexto geral. Pretendo voltar para essa leitura em um momento mais livro, para reler alguns capítulo e avançar até metade da história.

O conto Um homem superior de Machado de Assis foi o ponto alto da semana. Uma história sobre ambição e cobiça de um personagem que não mede esforços para crescer na sociedade, e também riqueza material e dinheiro, e age convenientemente em todas as situações sempre visando um interesse posterior, uma troca de favores. Enredo muito atual, como todas as histórias de Machado de Assis que já li, e não é a toa que é um dos meus autores favoritos.

No último dia da semana 117, 30 de abril, comecei uma nova leitura - mais um romance de época, Adorável prisioneira de Patricia Grasso, história que começa com o assassinato de um nobre inglês, dito espião, e com seu irmão viajando para os Estados Unidos em busca de vingança. Acontece que a informante americana é mulher, capturada pelo inglês e muitas coisas a partir dai se revelam diferentes do que a aparência mostra. Conto mais sobre a leitura na próxima semana. O que rolou por aí?

Assista ao vlog da semana 117 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Humilhados e ofendidos de Dostoiévski (compre na Amazon)
Um homem superior de Machado de Assis (baixe de graça na Amazon)
Adorável prisioneira de Patricia Grasso (compre no Estante Virtual)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)