26 de maio de 2019

Leitura todo dia: semana 120 - Simenon favorito!

Meta cumprida! Apesar do atraso, a semana 120 do projeto Leitura todo dia teve livro finalizado e uma melhora na média de páginas lidas (apesar de não ter feito minhas anotações, consegui medir pelas marcações no livro). A escolha da semana foi O homem que via o trem passar de Georges Simenon, mais um na lista dos favoritos do ano.

A história começa a beira de um grande acontecimento na vida do protagonista Kees Popinga: funcionário de uma respeitável firma, dono da melhor casa do bairro e pai respeitável, o homem segue para uma visita de rotina ao porto quando descobre que o navio da empresa não está pronto para viajar. Em busca do chefe, perambula pelas ruas e encontra o patrão num bar pra lá de suspeito e é aí que tudo começa a mudar...



Avisado de que a firma faliu e ele, funcionário exemplar, não percebeu os trambiques do chefe, Popinga resolve mudar completamente de vida e fazer tudo aquilo que por 40 anos evitou, em busca de uma recompensa que nunca veio - nem de uma forma e nem de outra. Durante todo processo o personagem acha que domina o jogo, mas a vida constante prega reviravoltas e logo tudo vira uma sucessão de acontecimentos emociantes, adorei esse tom de suspense do livro.

Reflexões existencialistas dominam a história, então recomendo para quem gosta do tema, e também para quem adora personagem peculiares, com mentes assustadoras, e temas sociais que geram muita discussão, como a não aceitação da senhora Popinga frente a nova face do marido. O livro é tema dos próximos posts e vídeos do Estante da Nine, então assina o feed para receber todas as atualizações. O que vocês leram essa semana?

Assista ao vídeo da semana 120 do projeto Leitura todo dia

LIVRO
O homem que via o trem passar de Georges Simenon (compre no Estante Virtual)

Beijos!

*Ajude o blog comprando através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)