13 de novembro de 2016

A sociedade do anel - dirigido por Peter Jackson




A sociedade do anel
(The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring)
Direção: Peter Jackson
Produção: New Line Cinema
Ano: 2001
Duração: 178 minutos
Filmow | IMDb
Compre no Submarino

Eu tive uma jornada incrível com o livro A sociedade do anel de J.R.R. Tolkien e compartilhei toda a experiência ao longo do diário de leitura. Assim que terminei a primeira parte de O Senhor dos Anéis pensei em assistir ao filme, que já tenho na coleção há algum tempo, e no sábado, 12 de novembro, eu finalmente conheci a versão da Terra Média de Peter Jackson.

Gravei um vlog durante a manhã enquanto limpava a cozinha e assistia ao filme, e quero comentar rapidamente aqui minhas impressões gerais. Eu gostei muito da adaptação. Não vi o tempo passar, talvez por fazer outra atividade ao mesmo tempo, mas não achei o filme cansativo ou chato. No geral, e dentro do possível, achei o roteiro fiel ao livro, com algumas cenas alteradas e unidas, e outras compactas e rápidas, mas com os pontos principais presentes.



Adorei os personagens. Gostei muito de como cada ator representou tão bem aquilo que eu imaginei durante a leitura e por incrível que pareça eu não assisti aos filmes antes de ler (vi apenas alguns trechos). Passolargo e Legolas são favoritos, e a união entre os hobbits é incrível. As cidades elfas são exatamente aquilo que eu esperei com uma forte conexão com a natureza como é de fato. Enfim, foi uma ótima experiência e uma adaptação literária a mais na lista de favoritos


Beijos!

Foto: Nine Stecanella
*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)