29 de novembro de 2016

LOOK: pela República ou pelas Colônias da América?

O primeiro look inspiração apareceu no Estante da Nine em março de 2015 quando fotografei um visual pensando na Tana de A menina mais fria de Coldtown e a coluna que eu pensei originalmente lá em 2013/ 2014, e que deveria se tornar uma publicação mensal, ficou em standy by. 20 meses se passaram desde então e finalmente criei coragem e ânimo para continuar com esse projeto e agora, se tudo der certo, para ficar.

A verdade é que eu adoro mexer com roupas, e falo roupas mesmo porque não é exatamente moda, e a inspiração para trazer e manter essa coluna no Estante da Nine é tanto para que eu crie conteúdos diferentes para o blog e para o canal, como também para usar tudo aquilo que meu guarda-roupa proporciona através de diversas combinações. O look de hoje é real, usei para trabalhar segunda, básico e todas as peças são do meu acervo.


Entre outubro e novembro fiquei totalmente envolvida com a leitura de Prodigy e Champion, respectivamente livros 2 e 3 da trilogia Legend de Marie Lu. Desde que finalizei os livros fiquei com a ideia de montar um look inspirado em June Iparis, a protagonista feminina da distopia e aqui está ele. Ainda estou naquela fase de me adaptar, perder a vergonha e encarar o desafio de fotografar sozinha quando não tem outra pessoa para ajudar, caso de hoje, mas fiquei satisfeita com o resultado.

Ao longo dos três livros da série June Iparis usa, especialmente, uniformes. Poucas são as cenas em que o figurino da personagem muda, então foi pensando no traje oficial que montei esse look. Vale ressaltar que a proposta da coluna, seja em foto e texto ou em vídeo, é usar a personagem como inspiração, mas montar um visual que possa ser usado no dia a dia e com as peças do guarda-roupa. Minha ideia também é fazer looks temáticos ou específicos de uma época, mas isso é conversa para o futuro.


Por conta do uniforme oficial de June Iparis eu escolhi como base uma blusa de manga longa básica preta (o dia estava com neblina e frio por aqui) e uma calça de tecido da mesma cor, a mais confortável do meu guarda-roupa, para servir de base. A peça que realmente inspirou esse look inspiração é minha jaqueta jeans verde militar, assim como o coturno e a mochila, itens que certamente combinam com o visual da personagem.

O cenário ideal e minha ideia inicial era algo destruído, como uma construção abandonada, afinal de contas a República tem áreas atingidas pela guerra ou resquícios de batalhas passadas, mas como o tempo por aqui piorou nos últimos dias usei o muro da casa da mãe que é neutro (fiz as imagens sozinha depois do trabalho, então improvisei). A única mudança que fiz nas fotos foi em relação ao tamanho e enquadramento. Resolvi não fazer grandes alterações para observar o que funcionou ou não, melhores horários e melhores ângulos para fotografar (e também porque sou péssima no editor e sempre acho o resultado pior).


Blusa: Pool (Riachuelo) | Calça: sem marca (presente da mãe) | Jaqueta: Blue Steel (Renner)
Coturno: Lua Bela (Essência Jovem) | Mochila: Renner

É isso pessoal. Adorei fotografar e escrever o post porque além de encarar uma insegurança pessoal e trazer de vez esse conteúdo para o Estante da Nine, pude explicar a ideia, as referências da personagem e também o processo de criação do look. Como comentei anteriormente, a ideia é se inspirar para deixar o guarda-roupa ainda mais versátil e explorar novas combinações. Aceito sugestões de personagens para as próximas colunas e conto também com o feedback de vocês.

Beijos!
Fotos: Nine Stecanella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)