12 de agosto de 2017

Leituras de julho (2017) - O caçador de pipas, Psicose e A cama desfeita!

Julho foi um mês repleto de leituras e tudo começou com o ebook Elevador 16 de Rodrigo de Oliveira, história sobre zumbis que me assustou de verdade. Eu normalmente não gosto de livros do gênero, mas o enredo tem conexão com planetas e um toque de ficção científica que me envolveu desde as primeiras páginas. Há alguns anos no Kindle, foi uma boa opção para começar o mês.

A canção das estrelas de Karen Soarele foi minha segunda escolha de julho, também no Kindle, e mais uma vez adorei conhecer uma história do universo de Myríade. Para quem gosta de fantasia infanto juvenil é dica certa e na Amazon há outros livros da autora, inclusive da série Crônicas de Myríade. O universo criado por Karen Soarele é envolvente, convincente e cheio de questões éticas relevantes. 

O caçador de pipas de Khaled Hosseini foi minha escolha da TAG 12 livros para 2017 e adorei a história. Depois de tanto tempo na estante, um dos mais antigos que comprei e passou anos sem ser lido, eu já não tinha tantas expectativas, mas foi um enredo e tanto sobre amizade, rivalidade, remorso, arrependimento, mudanças culturais e muito mais. Em breve tem opinião sobre o livro no Estante da Nine, blog e canal.

A trilogia de Nova York de Paul Auster foi outra leitura da meta concluída em julho e foi uma experiência cheia de altos e baixos. Eu não gostei das duas primeiras histórias, mas ao ler a 3ª tudo fez mais sentido, principalmente porque gostei da última, e comecei a ver o livro de outra maneira, com novas teorias que a principio não considerei. Para quem gosta de suspense e mistério vale a leitura.

Psicose de Robert Block foi outra boa leitura de julho e o último sorteado da minha TBR jar antiga (já mostrei por aqui minha nova TBR). Mesmo sabendo sobre a história e o enredo o livro me causou várias surpresas e muita tensão. Adorei e em breve tem comentário por aqui. A cama desfeita de Françoise Sagan foi a leitura da bolsa e existencialista do mês e apesar de difícil foi uma boa história. Falei mais sobre o livro no projeto Leitura todo dia e talvez no futuro eu escreva sobre ele por aqui.

No final de julho voltei para o Kindle com duas leituras de Machado de Assis: A metafísica das rosas e Filosofia de um par de botas, ambas leituras recomendadas e que eu adorei, principalmente a segunda. O mês terminou com Sempre foi você de Ana Lemos, livro hot que não gostei tanto assim, principalmente pela caracterização. E vocês, o que leram em julho?

Assista ao vídeo com as leituras de julho

LIVROS
Elevador 16 de Rodrigo de Oliveira (baixe na Amazon)
A canção das estrelas de Karen Soarele (compre na Amazon)
O caçador de pipas de Khaled Hosseini (compre na Amazom)
A trilogia de Nova York de Paul Auster (compre na Amazon)
Psicose de Robert Block (compre na Amazon)
A cama desfeita de Françoise Sagan (compre na Amazon)
A metafísica das rosas de Machado de Assis (baixe na Amazon)
Filosofia de um par de botas de Machado de Assis (baixe na Amazon)
Sempre foi você de Ana Lemos (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners do Submarino e Amazon;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)