6 de agosto de 2017

A minha nova TBR jar!!!

Hoje o assunto é TBR jar e vou compartilhar com vocês como foi refazer minha jarra anos depois da primeira tentativa. Confesso que no começo, lá em 2013 ou 2014, eu não li com frequência as sugestões sorteadas, mas com o passar do tempo se tornou divertido, e até surpreendente porque esqueci muitas histórias que inclui na lista, e a TBR jar voltou a fazer parte da minha rotina de leitura.

Como vocês puderam acompanhar ao longo dos últimos meses e dos sorteios recentes, muita coisa da minha TBR jar estava ultrapassada, com muitos livros lidos e outros que já doei ou troquei faz tempo. Por isso acelerei as leituras e sorteios para enfiam concluir a jarra antiga (sim, talvez eu tenha certa fixação com finalizações), e fazer uma nova seleção.

Para organizar a nova TBR jar escolhi quatro critérios para me ajudar tanto a selecionar livros na estante, como também para controlar as leituras no decorrer dos próximos meses. Minha ideia inicial era incluir um determinado número de histórias na jarra, mas escolhi abaixo da previsão porque meu interesse por esses livros pode mudar nos próximos meses e assim no futuro eu posso organizar de novo a TBR jar conforme meus interesses.

Meus critérios para a nova TBR jar:
  • até 20 livros (escolhi 18 no total)
  • livros únicos
  • livros parados na estante e/ ou compras no sebo
  • começar a leitura em até uma semana após o sorteio

Outra diferença entre a TBR jar antiga e a nova é a aparência. Eu sei que isso não conta muito, já que o objetivo é ler livros, mas na versão antiga, por manter hábitos ruins na época, eu tinha um número absurdo de post its parados. Dois, quase três anos depois, eu me tornei uma consumidora mais consciente e já não acumulo itens que eu gosto de comprar com frequência, como material de papelaria, portanto reaproveitei folhas antigas de cadernos dos tempos de escola que estão lá na mãe e eu desmancho para fazer rascunho.

Vídeo sobre a minha nova TBR jar publicado no canal do Estante da Nine

Então é isso. Espero que tenham gostado de conhecer a minha nova TBR jar e que o post tenha inspirado vocês a também organizar uma meta de leitura. Para saber quais são os 18 títulos da jarra é claro que todos terão que acompanhar os próximos vídeos da coluna e também espero sugestões nos comentários de temas para publicações no Estante da Nine.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)