15 de agosto de 2017

Leitura todo dia: semana 27

O resumo do projeto Leitura todo dia está atrasado aqui no blog, mas lá no canal (já é inscrito?) o compilado com os livros lidos entre os dias 02 e 08 de agosto saiu há alguns dias. A primeira história a aparecer por aqui é Vou cuspir no seu túmulo de Boris Vian, enredo cheio de violência, sexo e racismo, e leitura rápida e intensa para quem gosta de uma literatura mais alternativa e pesada. Esse também foi o livro concluído da semana 27, que teve então a meta cumprida.

No Kindle a escolha foi A cor púrpura de Alice Walker, história construida através de cartas que a protagonista Ceile escreve primeiro para Deus e depois para um familiar relatando sua vida, dificuldades e mudanças. O começo do livro me deixou bastante melancólica, mas em certo ponto existe uma mudança significativa na vida da personagem e muita esperança passa a fazer parte de A cor púrpura. Leitura recomendada e em breve vou comentar mais sobre ele por aqui!

A semana 27 também marca a minha volta para O retorno do rei de J.R.R. Tolkien e já perto da conclusão da trilogia não tenho bem certeza se gostei (estou gostando, na verdade) da conclusão da história. Em alguns momentos eu esperei encontrar cenas memoravéis, sabe? Apesar disso, adorei ter tirado da estante esse enredo épico de fantasia.

Para finalizar esse resumo cito minha segunda escolha da bolsa da semana 27, As ondas de Virginia Woolf, história que como as experiências anteriores com a autora se mostrou difícil e confusa nas primeiras páginas. Talvez seja justamente isso que me chama a atenção na obra de Virginia Woolf, e também como ela consegue criar personagens tão diferentes vivendo tão próximos uns dos outros. A leitura segue em andamento e também vou falar sobre ela na semana 28. E vocês, o que leram nos últimos dias?

Assista ao vlog da semana 27 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Vou cuspir no seu túmulo de Boris Vian (compre na Amazon)
A cor púrpura de Alice Walker (compre na Amazon)
O retorno de rei de J.R.R. Tolkien (compre na Amazon)
As ondas de Virginia Woolf (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners do Submarino e Amazon;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)