11 de junho de 2022

3 filmes de drama para assistir de graça no Youtube

O ano começou no Estante da Nine com a dica de 3 filmes para assistir de graça (e legalmente) no Youtube, e não é surpresa que seis meses depois a coluna de recomendações continue, sempre com a proposta de oferecer dicas e ideias de filmes (e onde assistir) para quem passa por aqui. Na primeira versão escolhi filmes aleatórios que me surpreenderam de alguma maneira, desta vez o ponto em comum é que os três filmes têm o drama como elemento predominante do enredo. Lembrando sempre que são produção distribuídas legalmente e existem diversos canais de filmes dentro do Youtube, vale pesquisar.


O filme tem como cenário o estado do Alabama e acompanha a divisão da cidade de Montgomery entre brancos e negros. Um boicote começa no transporte público e a comunidade negra se une para passar uma mensagem aos conservadores e racistas. Além de apresentar um tema muito relevante de debate, e contar a história através da perspectiva de uma criança e duas mulheres, uma negra e outra branca, o filme tem uma panorama histórico om e mesmo com todos os momentos triste termina com um tom positivo, uma mensagem de esperança.


Inesperado e interessante, esse foi o filme escolhido na tarde desta sexta, 10 de junho, para aproveitar a folga (vocês vão ler essa lista a partir de sábado). Aborda a vida de Jung, a relação com Froid, a esposa e a amante, além de apresentar um rápido panorama histórico do início do séculos XX e das primeiras décadas de 1900, como também do desenvolvimento da psicologia e da psicanalise na época e como influência os dias atuais. 


Com certeza o filme mais aleatório da lista, a história acompanha mãe e filho e como a vida nômade deles, além da encrenqueira e problemática mãe, coloca em risco a vida dos dois. Embora não seja uma grande produção e algumas situações são convenientes, é um enredo que expõe a influência dos pais e como o estilo de vida pode afetar sim o desenvolvimento de uma criança. O contraste entre pobres e ricos também é presente, e completa os temas principais do filme.


Espero que as dicas de hoje tenham servido de referência e inspiração para pesquisar filmes para assistir no final de semana. Gosto de explorar os serviços pagos e gratuitos porque sempre é possível conhecer algo novo e para dar opção para todas as situações. O Youtube é uma plataforma acessível e para quem não paga nenhum serviço um universo de possibilidade. Deixe nos comentários uma recomendação de filme, série ou livro para o final de semana. Até a próxima!

Beijo!

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)