24 de junho de 2022

Segunda lendo contos!

O projeto Leitura todo dia está de volta e o tema da semana é contos. Registrei a leitura de três deles na segunda-feira, 20 de junho, e hoje compartilho por aqui a experiência e o resultado do dia. Desde o final de abril tenho retomado as origens do projeto, com a leitura de contos e livros curtos para inserir novamente o hábito da leitura na minha rotina que desde 2019 está bem bagunçada. Aos poucos estou testando horários e tarefas e com a organização estarei mais presente no Estante da Nine (ainda bem). 

O fracasso de Hope e Wandel de Ambrose Bierce fala sobre a sociedade de dois homens e o investimento atrapalhado em um negócio de gelo. Escrito através de correspondências entre Hope e Wandel, a história tem desde o início um tom tragicômico, uma certa inocência e a total falta de experiência dos dois, o que leva a um resultado desastroso. Interessante para refletir sobre oportunidade e oportunismo.

Uma conversa sobre multidões de O. Henry relata a cena de um quase lixamento e a conversa entre dois homens onde um deles têm a teoria de que os nova yorkinos são valentes sozinhos ou em pequenos grupos e reagem bem diferente diante da multidão. Um deles é nativo e outro não, e a perspectiva de cada um é o interessante do enredo.

A corcunda do camelo de Rudyard Kipling foi o conto de encerramento da segunda e o mais extenso entre os três. Basicamente é uma fábula sobre os primeiros dias do mundo e porque o camelo ganhou a famosa corcova. Fala sobre trabalho, coletividade e como a ação de um pode (e muitas vezes vai) influenciar os outros. Importante reflexão sobre trabalho e as consequência dele na vida de cada um (e de todos).

Um segunda lendo contos! #leituratododia

LIVROS
O fracasso de Hope e Wandel de Ambrose Bierce (compre na Amazon)
Uma conversa sobre multidões de O. Henry (compre na Amazon)
A corcunda do camelo de Rudyard Kipling (compre na Amazon)

O resultado de uma segunda lendo contos foi bom, com uma média de 30 minutos de leitura e cerca de 40 páginas lidas. Histórias curtas são excelente para as épocas de muito trabalho e rotina bagunçada e assim tenha conseguido manter a leitura mesmo nas semanas conturbadas. E por aí, como tem sido a rotina com os livros?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)