28 de novembro de 2017

TOP 3: filmes favoritos de Harry Potter

Há um ano, em novembro de 2016, eu comecei o Especial Harry Potter no Estante da Nine com o objetivo de comentar mais sobre a incrível saga escrita por J.K. Rowling, já que li os livros em momentos diferentes e nunca fiz resenhas ou vídeos para comentar mais sobre a história por aqui ou no canal. Já organizei listas com os meus 3 livros favoritos e os meus 5 personagens preferidos, e hoje o TOP 3 é sobre as adaptações para o cinema.

Em 3º lugar está Harry Potter e a pedra filosofal, história que apresenta a saga do bruxo aos telespectadores e que me traz uma nostalgia incrível. Até hoje é uma das adaptações da série que eu mais assisto e a emoção de conhecer os alunos e a escola pela primeira vez é sempre a mesma. Mesmo com alguns efeitos especiais já ultrapassados, o filme não perde em criatividade, emoção, comédia e drama. Adoro!

O 2º lugar do meu TOP 3 adaptações é Harry Potter e as relíquias da morte - parte 2. No geral, assim como escolhi a Pedra filosofal pela apresentação, acredito que o 8º filme encerre bem a saga do personagem nos cinemas; tanto porque finaliza as principais histórias e dilemas apresentados ao longo dos livros (e filmes), como também mantém o clima sombrio, menos infantil e mais adulto que a saga tem nos episódios finais. É claro que algumas coisas ficam de fora, mas no geral está tudo ali e fiquei contente por ter sido um bom encerramento!

O topo da lista de filmes, que é também o meu livro favorito, está Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban. Alguns dos meus personagens favoritos ganham destaque a partir desse trecho da história, além de retratar a mudança da infância para a adolescência de Harry, Hermione e Rony, e como isso afeta a vida de cada um, o relacionamento com os amigos na escola e com a família. A viagem no tempo sem dúvida é um dos pontos altos da história, bem como a apresentação de personagens diversos do mundo bruxo.

Eu adoro todos os filmes de Harry Potter e organizar essa lista teve seus desafios. Não usei como critério para escolher minhas adaptações favoritas a fidelidade em relação aos livros, mas as histórias que eu mais gosto de acompanhar na versão cinematográfica, as que mais me trazem entretenimento, emoção e envolvimentos com as histórias. Qual é o TOP 3 filmes de Harry Potter de vocês?

Assista o TOP 3 versão vídeo publicado no canal

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)