29 de novembro de 2017

Leitura todo dia: semana 42

A semana passada foi especial no projeto Leitura todo dia. Como os livros em andamento estavam rendendo pouco e nada parecia sair do lugar, escolhi Saga de Érico Veríssimo como a leitura principal da semana. Meu objetivo era concluir a história e por um dia de folga de diferença eu quase consegui, hehehe. Apesar disso a experiência foi positiva e pode acontecer de novo. 

Entre a quarta-feira, dia 15, e o domingo, 19 de novembro, início da semana 42, eu li Saga. Fiz um bom avanço na leitura, cerca de 90 páginas, e mesmo passando do trecho mais impactante da história de Vasco continuo envolvida com o enredo de Érico Veríssimo. As questões existenciais são tão próximas e os perigos também, que é assustador o país ter evoluído pouco em 80 anos.

Na segunda-feira, dia 20 de novembro, eu comecei uma nova leitura da bolsa (porque troquei para uma menor e não rolou levar Saga), Angélica e as feiticeiras de Salem de Anne e Serge Golon. Não tenho o hábito de ler livros de banca e foi justamente por isso que escolhi ele para me acompanhar. Nesse início de história, 50 páginas contando com a terça, os autores ainda estão apresentando os personagens e a história do casal. Conto mais se estou gostando ou não nas próximas semanas.

Também na terça, dia 21, pela noite, li mais um trecho de Saga e por pouco não completo a leitura. Érico Veríssimo me surpreendeu demais com o trecho da história no Brasil e o final promete (ou não) a resposta para alguns dilemas do protagonista Vasco. Antes mesmo de terminar posso dizer que adorei a leitura e recomendo. Comento mais, é claro, na semana 43. E vocês, o que estão lendo?

Assista ao vlog da semana 42 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Saga de Érico Veríssimo (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)