27 de junho de 2017

Leitura todo dia: semana 20

O Leitura todo dia semana 20 atrasou incrivelmente, aliás as últimas semanas estão estranhas, mas finalmente saiu. O resumo da vez é com os livros e ebooks lidos entre 14 a 20 de junho. Começo citando Tubarão de Peter Benchley, leitura que predominou os dias dessa etapa e que foi uma boa experiência. Provavelmente eu não vou mais entrar no mar com a empolgação de antes e estou curiosa pelo filme, que em breve quero assistir.

Outra leitura da semana 20, dessa vez no Kindle, foi A rainha da primavera de Karen Soarele, história que faz parte do mundo de Myríade, que eu inclusive já li um outro livro, Línguas de fogo. Outra boa experiência com uma fantasia de autora nacional, que apresenta um universo rico e uma protagonista forte e determinada. Fica a dica de leitura para quem gosta do tema.

Outra leitura que me acompanhou durante a semana foi O retorno do rei de J.R.R. Tolkien, livro que há dois meses estava por aqui e em junho finalmente a combinação de vontade + tempo aconteceu. Li os primeiros capítulos e a história não começou exatamente no ponto em que eu imaginava, mas está interessante. O autor explica muito bem o contexto e a importância de cada personagem.

O Kindle aparece de novo no resumo porque li Livro das máguas de Florbela Espanca, meu segundo contato com a autora e outra experiência sensacional e melancólica. Também no e-reader peguei para ler História de uma lágrima de Machado de Assis, conto que não foi favorito, mas trata de um tema que eu gosto, que é a melancolia e a desgraça da vida pelas escolhas que não puderam ser feitas. O que vocês leram nos últimos dias?

Assista ao vlog da semana 20 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Tubarão de Peter Benchley
A rainha da primavera de Karen Soarele (compre na Amazon)
Livro de máguas de Florbela Espanca (baixe na Amazon)
História de uma lágrima de Machado de Assis (baixe na Amazon)

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)