5 de junho de 2017

Leituras de maio (2017) - Tom Wolfe, Fritz Leiber e Alexandre Dumas!

Maio foi infinito e eu tinha certeza de não ter lido quase nada. Quando conferi a lista tive a surpresa e até que foi bom, sabe? A primeira leitura concluída no mês foi Bela distração de Jamie McGuire, sorteado na TBR jar, e uma boa opção para ler algo rápido e descontraído. Eu não tenho proximidade com gênero novo adulto, mas todas as minhas experiências com a autora até agora foram positivas.

Em maio segui com Emboscada no Forte Bragg de Tom Wolfe, escritor importante para o new journalism e que eu não dei a devida atenção durante a faculdade. Eu adorei o livro principalmente porque mostra com muita clareza o que a mídia é capaz de fazer por uma grande notícia, mesmo que para isso ela quebre a individualidade e muitas leis. Em breve opinião no blog.

O clássico do mês foi O colar de veludo de Alexandre Dumas, história interessante sobre a juventude e algumas expectativas que nós logo nos desiludimos em certa idade. A minha ideia era ler Os três mosqueteiros antes, mas esse primeiro contato com o autor me deixou muito empolgada para conhecer mais de sua obra.

Os cérebros prateados de Frittz Leiber me acompanhou durante algum tempo, quem assistiu os vídeos do projeto Leitura todo dia deve ter percebido, e apesar da demora foi outra ótima experiência. O livro critica o mundo editorial e os próprios autores, a competição desenfreada, o uso de robôs e a visão do empresário. A história é ótima e merecia uma nova edição. Em breve tem post sobre ele no Estante da Nine.

Em maio eu retomei as leituras no Kindle e li Z de Manuel Alves, conto de ficção científica que debate especialmente criatura e criador. Para quem gosta do tema e procura uma leitura rápida vale a recomendação. Também no e-reader selecionei Um gato de rua chamado Bob de James Bowen, escolha para o Desafio livros e seus filmes e livro que me surpreendeu além do que esperava. Também vai rolar opinião em breve por aqui. O que vocês leram mês passado?

Assista ao vídeo com as leituras de maio

LIVROS
Bela distração de Jamie McGuire (opinião)
O colar de veludo de Alexandre Dumas
Os cérebros prateados de Fritz Leiber
Z de Manuel Alves (compre na Amazon)

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)