1 de março de 2014

Meta da semana: 1 a 7 de março


Oi gente, tudo bem? Desde o ano passado penso e penso sobre um post semanal aqui para o Estante da Nine. Visitei vários blogs, anotei algumas ideias, mas 2013 terminou e a tal postagem não saiu do papel. 2014 começou e está passando incrivelmente rápido e nada pipocava na minha cabeça até que pensei: "e se todo sábado publicasse minha meta de leitura da semana?". É prático, rápido e interessante. Muito blogs e canais fazem isso mensalmente e adoro saber o que virá nos dias a seguir. Espero que o mesmo aconteça com quem passar por aqui.

Sei que muitos leitores preferem escolher os livros aleatoriamente, mas como eu tenho um objetivo para este ano (contei sobre ele no post Minha rotina de leitura para 2014), espero que funcione. Claro que os livros da semana são uma aposta, uma previsão. Se a leitura não render, vou trocar por outro, sem pensar duas vezes. Então vamos as escolhas para a semana de 1º a 7 de março...

A pequena ilha de Andrea Levy é um daqueles livros que comprei em balaio de promoção na Feira do Livro uns dois anos atrás sem saber o que esperar. Comecei esta leitura há aproximadamente um mês, mas parei para ler outros livros e não retomei. É adulto e tem como um dos temas centrais a Segunda Guerra Mundial. Gostei muito do que li e por isso ele é o primeiro livro da meta.

O próximo título é do Desafio livros e seus filmes 2014: A menina que roubava livros de Markus Zusak. Eu comecei muito empolgada, mas gradativamente fui perdendo o interesse pelo livro. A história é ótima, mas a densidade do livro e a atenção que ele exige não estavam disponíveis quando iniciei a leitura. 

Sempre escolho um livro para levar na bolsa. Geralmente consigo ler um título e boa parte de um segundo na semana (ando de ônibus cerca de uma hora por dia entre a ida e a volta para o trabalho). Na última quinta comecei Coisa frágeis 2 de Neil Gaiman. Confesso que foi pouco empolgante até agora, principalmente porque adorei o volume um desta compilação de contos/ poesia.

Por fim, o último livro da minha meta de leitura para esta primeira semana de março é Tempo em fúria de Myra McEntire. Este é o volume dois da trilogia Hourglass e gostei muito do primeiro, Amor contra o tempo. Estou muito empolga pelo que virá, já que o livro anterior terminou num puta suspense. Além disso, o personagem de primeiro plano muda, o que torna tudo ainda mais interessante.

E vocês, já sabem o que vão ler nesta semana???

Beijos!
Foto: Nine Stecanella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)