19 de março de 2014

Quero ser seu de Bella Andre




Quero ser seu
De amigos a amantes, um desejo guardado por tantos anos não pode mais ser contido...
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Edição: 2013
Páginas: 288
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino

LEIA MAIS
Todos os livros da série em Bella Andre
Ryan Sullivan sempre gostou muito de Vicki, a quem conheceu na adolescência. Desde então, eles se tornaram melhores amigos — pelo menos, melhores amigos até onde um homem e uma mulher lindos e sedutores conseguem ser... O tempo passou, Vicki casou-se e se separou, e Ryan seguiu sua vida de solteiro. Até o dia em que Vicki pediu-lhe um favor: será que Ryan poderia fazer as vezes de seu namorado para afastá-la de um homem mal-intencionado e pegajoso? Ryan não negaria esse favor a sua amiga, de forma alguma... Agora, depois de brincarem de namorados, será que os dois conseguirão manter a amizade de sempre?

Quero ser seu poderia e deveria ser outro livro da série dos irmãos Sullivan, de Bella Andre, acima da média. No entanto, um romance que continha todos os elementos para ser um dos mais envolventes perdeu o sentido quando a autora resolveu prolongar, e muito, a aproximação do casal. Ryan e Vicki já se conhecem e assim que se reencontram sentimentos antigos voltam a superfície. Nine aqui pensou em um primeiro encontro marcante entre os dois, mas tudo fica sempre no quase.

Não me entendam mal, acho interessante e até gosto do fato de Bella Andre desenvolver a história do casal, no entanto, este é apenas o segundo livro da série onde os protagonistas já se conhecem. Nos outros, aquela ideia do amor a primeira vista domina e é compreensível que a aproximação se estenda porque o período de tempo, dentro da história, é de poucos dias. Mas sinceramente a fórmula não se aplica aos casais que já têm um passado, e por isso o livro não atingiu todo o potencial que poderia ter.

Apesar disso, eu gostei da história do casal, desde como se conheceram no passado, há 15 anos, e como tudo acontece no reencontro. Ryan e Vicki relembram de momentos importantes de suas vidas, mas sem aquela impressão de arrependimento ou tempo perdido. Existe uma maturidade bem importante nos personagens e, se não fosse por isso, duvido que o livro fosse agradar muitos leitores. A questão do esporte, que eu estava bem curiosa para conhecer, é sutil. Imaginei que seria mais presente, já que nos Estados Unidos Bella Andre tem uma série com personagens de um time de futebol (americano, claro!).

Por fim, das observações que ampliei aqui, quero fazer um rápido comentário sobre um erro que encontrei no livro e não tive tempo de mencionar no vídeo: geralmente problemas de revisão não me incomodam tanto, mas todas as vezes que o nome de um dos irmãos de Ryan aparece junto de sua namorada, o dela está escrito errado. Nicola ao invés de Nicole. Poxa. É o nome de uma das protagonistas da série. Esse tipo de desatenção não pode acontecer.

A edição da Novo Conceito segue simples, com páginas amarelas, boa diagramação e apenas o erro já mencionado como problema maior. Particularmente, gosto mais das capas a partir do livro quatro, com fundo preto e apenas uma imagem como destaque (mas preferia que todos tivessem seguido o mesmo padrão para ficar bonito na estante). 

Agora sim, assista ao vídeo (ou, se já assistiu, deixe seu comentário) 


Beijos!
*Livro recebido da editora Novo Conceito
**Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)