15 de março de 2014

Meta da semana: 15 a 21 de março



Oi gente, tudo bem? Então, a foto é diferente, mas os livros são os mesmos. Essas duas primeiras etapas da Meta da semana não saíram exatamente como eu imaginava. Fiquei tempo demais em um livro, com aquela vontade louca de terminar e não tive tempo para os demais. Para esta 3ª semana o objetivo é finalizar as leituras que propus nas anteriores. 

Os livros que voltam são A pequena ilha de Andrea Levy, que já comecei, li aproximadamente um terço e é a primeira leitura que pretendo concluir. Junto com ele estão Fragmentada, segundo livro da trilogia Reiniciados de Teri Terry e As duas faces do destino de Landulfo Almeida, que estou muito curiosa para ler porque mistura mistério e ficção científica.



E já que escrevi sobre o que vou ler, vamos ao que concluí na última semana. Finalmente terminei A menina que roubava livros de Markus Zusak, que comecei há um mês (ou mais) e deixei algum tempo parado. Foi uma boa leitura, mas não exatamente aquilo que eu imaginava. Talvez por não ter conseguido manter um ritmo bom, acabei me perdendo em alguns momentos. Ainda assim, foi um bom livro.

Poseidon de Anna Banks é o primeiro volume da trilogia O Legado de Syrena e foi o escolhido na enquete deste mês. A leitura foi rápida e gostei bastante. O livro não tem grandes pretensões, mas gostei do humor, dos personagens secundários e da mitologia, que parece promissora. Como outros livros do gênero, têm alguns clichês, acredito que irá dividir a opinião dos leitores, mas eu não tinha expectativas e me diverti. Uma rápida observação para o final, que me deixou louca pela próximo livro, não tanto pela revelação, mas porque significa uma mudança drástica na vida dos personagens.

Bom gente, foi isso! Espero que a próxima semana seja boa. E vocês, leram alguma coisa por esses dias? Gostaram? Já conhecem os livros que mostrei? 

Beijos!
*Fotos: Nine Stecanella 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)