14 de fevereiro de 2014

Minha rotina de leitura para 2014

Oi gente, tudo bem? Pensei muito antes de escrever este post porque não sabia até que ponto ele seria válido. Inicialmente imaginei que era algo muito pessoal. Mas decidi que gostaria de escrevê-lo e conversar com quem passar por aqui sobre o tema. Sei que muitas pessoas não fazem meta, seleção ou qualquer tipo de planejamento para suas leituras, preferem escolher aleatoriamente. Mas como tenho um objetivo bem específico este ano, resolvi me organizar melhor e compartilhar com vocês, leitores do Estante da Nine.

Em junho de 2013 escrevi um post chamado Como parei de comprar livros (compulsivamente). De lá para cá, consegui atingir minha meta satisfatoriamente. Fiz algumas adquisições, claro, mas menos do que antes (especialmente comparado a 2011 e 2012). Ainda assim, o número de livros não lidos na minha estante beira aos 200 e fico muito entusiasmada e angustiada por ter muita coisa para ler e pouco tempo. Exatamente por isso em 2014 resolvi abrir mão de passar pelo processo de seleção de parceria de algumas editoras que queria muito para não acumular ainda mais livros (e também porque tenho muitos atrasados dos anos anteriores). Expliquei melhor no vídeo Estante da Nine 2014: mudanças e expectativas.

Toda essa divagação foi para, de fato, chegar ao tema do post: minha rotina de leitura ou meta mensal para 2014. O meu maior objetivo deste ano é diminuir a lista de não lidos e "zerar" as leituras de parcerias (editoras e autores). Tudo isso porque até 2015 espero dar um "up" no Estante da Nine, com mais posts durante a semana, mais temas especiais, algumas receitas, filmes, séries e, claro, muitos livros. Pensei em algo que fosse viável e incluísse tudo aquilo que já citei. Minha organização mensal ficou assim:
  • 2 livros recebidos de editoras; 
  • 1 livro recebido de autor; 
  • 1 livro de compra; 
  • livro da enquete do mês; 
  • livro do Desafio livros e seus filmes (quando houver); 
  • livro da TAG 12 livros para 2014
  • um ebook; 
  • livro sorteado na TBR Jar. 
Espero ler mais livros do que propus na meta, mas minhas escolhas ficaram dentro da média mensal do que normalmente leio. Gostaria de saber de você, que passou por aqui, como é sua rotina de leituras? Você faz uma pré-seleção ou, quando sente vontade, para na frente dos livros e espera um deles chamar sua atenção?

Quem tiver organizado uma rotina de leitura pode deixar sugestões e contar qual o método que escolheu. Espero muito que funcione. Assim terei mais livros para comentar por aqui e poderei comprar mais títulos num futuro próximo (e voltar a participar de seleções em 2015). Se o post foi útil para dar uma ideia a você, me conte também nos comentários!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)