21 de fevereiro de 2014

Filmes que eu adoro e todos detestam

Eu adoro fazer listas e até me surpreendo por não escrever ou gravar tantas delas para o Estante da Nine. O post de hoje foi inspirado na publicação 10 filmes de romance que amo do O blog da Mari. No caso, escolhi filmes que eu adoro, mas as outras pessoas parecem odiar. É sério, meu gosto para produções audiovisuais é um tanto quanto duvidoso, hehehe (apesar de amar alguns clássicos). Então, vamos lá...

O primeiro filme da minha lista TINHA que ser Street Fighter - A Última Batalha de 1994, dirigido por Steven E. de Souza. Até hoje, em 26 anos, eu nunca, nunca mesmo, conversei com alguém que se quer tenha gostado um pouquinho dele. Mas eu assisti tantas vezes, desde pequena, que apesar da tosqueira que ele é, gosto pra caramba. A luta do Coronel Guile e General Bison, no final, é tão divertida. É daqueles filmes que não existe explicação para gostar. Apenas se gosta e deu.



Meus próximos dois filmes da lista fazem parte da mesma franquia: A Múmia de 1999 e O retorno da Múmia de 2001. Qualquer coisa que misture ação (pancadaria), comédia e romance água com açúcar já me ganhou. Claro, o filme tem muitas cenas bizarras e não tão bem feitas, mas eu adoro a aventura (e gosto mais ainda de Brendan Fraser e Rachel Weisz). O terceiro filme da série, A Múmia: Tumba do Imperador Dragão, de 2008, não entra na lista por motivos de: NÃO, VOCÊ NÃO PODE TROCAR A ATRIZ E FINGIR QUE É A MESMA PERSONAGEM DE ANTES. NÃO FUNCIONA! Ufa! Os dois primeiros filmes foram dirigidos por Stephen Sommers e o terceiro por Rob Cohen.












Outro filme que gosto demais e poucas pessoas comentam sobre (e gostam, especialmente) é O Aprendiz de Feiticeiro de Jon Turteltaub, lançado em 2010. A mistura de fantasia no contexto moderno com magia me agrada demais e este é outro caso em que gosto muito dos atores. Sim, eu adoro Nicolas Cage e Jay Baruchel. E é da Disney. Já que não tive a fase das princesas, acho que compenso com outras produções, além de os cenários e os efeitos serem incríveis.












Para terminar esta minha lista pra lá de especial (pelo menos na minha cabeça), outros dois filmes que fazem parte de uma saga: A Máscara do Zorro e A Lenda do Zorro. Sim, sim, sim! Se passa na Califórnia, trata sobre um personagem lendário, tem luta, tem aventura, tem dilemas existenciais e romance. Eu já disse, adoro a combinação. Ambos filmes são dirigidos por Martin Campbell. O primeiro foi lançado em 1998 e o segundo em 2005. Apesar de ter suas falhas, também tem as cenas engraçadinhas. Não faz o menor sentido, eu sei, e muitos vão dizer que é loucura, mas eu gosto e pronto!












E você, tem algum filme que adora e ninguém mais gosta? Me conte nos comentários. E deixe sua sugestão de lista, quem sabe eu organize uma ou duas por mês. Ou role até vídeo, dependendo do tema. Pelo que lembro, gosto de alguns outros filmes que se encaixam no tópico de hoje, vai rolar, com certeza, uma segunda edição.

Beijos!
Imagens: Divulgação

Um comentário:

  1. Gostei da sua lista, kkkkkk
    Também gosto muito dos filmes da Mumia (dos 3, apesar da troca da atriz no terceiro filme). Nos últimos anos tenho assistido mais dramas, Gênio indomável, Perfume de mulher, As aventuras de pi e o meu favorito ever, Sempre ao seu lado! Choro TODAS as vezes que assisto este filme! Kkkkk

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)