9 de novembro de 2016

Metas literárias e o que ainda quero ler em 2016

Novembro chegou e finalmente separei um tempo para conferir minhas metas literárias e selecionar os livros que quero ler ainda este ano. Comentei sobre algumas leituras no post geral de metas para o mês, mas hoje organizei os títulos que estão na minha fila de próximas escolhas. Propus no meu texto 227 livros não lidos e algumas metas literárias ler 75 livros em 2016, mas como estou no número 59 não vou tentar nada impossível. Se rolar, rolou, não é mesmo?

Outra meta literária que eu quero comentar com vocês é sobre os livros que tirei da minha coleção. Entre outubro e novembro cerca de 70 títulos deixaram minha casa. Boa parte deles estava separada há algum tempo, mas nos últimos dias conferi a estante para ter certeza do que deveria ficar mais um tempo ou partir. Essa organização dá uma boa margem para livros novos na coleção em 2017, principalmente porque a lista de desejos é enorme.


Ok, agora é hora do tema principal do post. Separei sete livros das minhas metas literárias para ler até dia 31 de dezembro. Madame Bovary de Gustave Flaubert e O corcunda de Notre Dame de Victor Hugo são escolhas para o Projeto 1001 livros. Desta vez resolvi não selecionar nada do Desafio livros e seus filmes porque quero atualizar os filmes e também porque não tenho nenhum título dos desejados na coleção.

Os reis partidos de Robert Holdstock e Os Herdeiros dos Titãs de Eric Musashi são escolhas da minha meta de séries para concluir esse ano. Falei sobre outras escolhas na lista do tema. O mulato de Aluísio Azevedo faz parte do meu projeto de leitura dos clássicos brasileiros e de língua portuguesa e estou adiando conhecer a história há algum tempo, então está na lista de prioridades.

Por fim, Em busca de abrigo de Jojo Moyes e Misery de Stephen King são escolhas da minha lista de 12 livros para 2016. Possivelmente esse é o ano que mais li escolhas da TAG, apesar de ter desistido de algumas leituras ao longo do caminho, hehehe. E vocês, o querem ler ainda em 2016? Releituras estão na lista?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)