1 de novembro de 2016

Metas para novembro (2016)

Eu estava cheia de expectativas para outubro, mas nenhuma delas se confirmou. Li pouco, não assisti muita coisa diferente e tirando o trabalho e a casa que mantive em ordem, o resto foi chato. Verdade que o tempo não ajudou. Vocês sabem que eu adoro primavera e verão, mas por aqui tem sido predominantemente chuvoso (com muito temporal). Por isso em novembro não vou gravar um vídeo com os livros que pretendo ler, já que tem muita coisa que ficou pra trás, mas vou comentar no geral algumas das minhas metas para os próximos 30 dias

Tenho algumas resenhas pendentes de outubro (e uma de setembro) para publicar no Estante da Nine, então nos próximos dias vocês verão por aqui (alguns no canal também) comentários sobre Admirável mundo novo de Aldous Huxley, A garota no trem de Paula Hawkins e A sociedade do anel de J.R.R. Tolkien.


Na lista de filmes estão duas produção que fazem parte do meu projeto Desafio livros e seus filmes. Quero assistir ao Lar das crianças peculiares, adaptação do livro O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares de Ransom Riggs; e também A garota no trem, filme oriundo livro homônimo da autora Paula Hawkins.

Na meta de novembro também tem uma série para concluir: chega de adiar, chegou a hora de me despedir da minha franquia favorita - Stargate. Nesse mês pretendo assistir os episódios finais da quinta temporada de Stargate Atlantis, e com isso encerro o ciclo das três séries lançadas dentro desse mesmo universo (não literalmente, mas vocês entenderam, né?). Pretendo assistir tudo de novo em 2017 (Stargate SG-1, Atlantis e Universe), para produzir especiais para o Estante da Nine. Fica a recomendação da série para quem gosta de ficção científica (e também porque é minha série favorita, então sempre quero mais pessoas assistindo).


Por fim, resolvi não publicar uma meta do mês em novembro porque quero separar todos os livros que inclui nas metas anuais e nos projetos fixos, como o 1001 livros para ler antes de morrer, e o projeto de clássicos brasileiros e de língua portuguesa, e selecionar o que é viável ler entre novembro e dezembro. Além disso, tenho alguns outros vídeos de listas para selecionar leituras (confira abaixo), e já quero organizar os projetos para 2017. Eu sempre compartilho os livros que estou lendo na redes sociais, então é só acompanhar por lá para saber minha seleção do mês. E vocês, o que pretendem ler?



Beijos!
Fotos: Nine Stecanella
Imagens dos filmes: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)