26 de março de 2016

O homem invisível de H.G. Wells




O homem invisível
Autor: H.G. Wells
Editora: Alfaguara
Edição: 2011
Páginas: 207
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino | Amazon
Em uma noite gelada de fevereiro, surge numa cidade isolada na Inglaterra um desconhecido à procura de abrigo. Com o rosto coberto de bandagens, enluvado e de óculos escuros, esse homem misterioso, de pouca conversa, parece estar se recuperando de um acidente que o desfigurou. Pede à dona da estalagem um quarto reservado, onde possa passar os dias sem ser incomodado. Mas a verdade está muito além da compreensão dos habitantes do vilarejo. Esse homem ríspido, que desde o início se indispõe com os demais, criou um método para se tornar invisível e caiu em sua própria armadilha: sem um antídoto, não pode voltar ao estado original. Acossado pelos moradores, incapaz de lidar com o poder que a invisibilidade lhe confere, ele caminha gradualmente a um estado de violência e intolerância. 

O vídeo de hoje é para compartilhar minha experiência de leitura do livro O homem invisível de H.G. Wells. Essa foi uma escolha da lista de 12 livros para 2016 e apesar de não ter sido incrível, foi boa. A parte científica fica em segundo plano e acompanhamos parte da história deste homem que consegue deixar seu corpo completamente invisível.

Um ponto importante que esqueci de comentar no vídeo é que esta edição da Alfaguara tem notas de rodapé. Eu conferi cada uma delas no decorrer da leitura, mas os estudiosos apontam algumas falhas na construção do enredo o que prejudicou um pouquinho minha experiência com o livro. As notas também trazem informações adicionais sobre a obra e a época e minha dica para quem pretende O homem invisível é fazer uma relação das páginas e notas e ler tudo no final. 


Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)