Diário de uma paixão
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Edição: 2010
Páginas: 223
Compre no Submarino
Beijos!
Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.Noah Calhoun
Como começar uma resenha falando de um livro e de um escritor que na minha cabeça não eram meu tipo de leitura? Talvez... dizendo que foi um grande engano?! Diário de uma paixão é um livro incrível.
Nunca tinha lido Nicholas Sparks porque não estava no clima de histórias de amor. E confesso, tinha uma ideia bem diferente de como seria o livro. Talvez porque nesses últimos tempos tenha lido muita ficção sobrenatural. E mais, muita ficção com personagens fracos e sem personalidade. Como os livros dele fazem tanto sucesso, mesmo não sendo ficção sobrenatural, pensei que seguisse a mesma linha de protagonistas!
Mas não! Ao invés disso, o livro pode ser a história de qualquer um de nós. É uma história de amor, mas Noah e Allie tem sentimentos, dúvidas, lembranças e ambições. No tempo em que ficam separados, pensam um no outro, mas não deixam de viver suas vidas. O caminho foi diferente, mas a vida continuou.
Quando se reencontram, ficam perdidos em meio a tantos sentimentos e lembranças. Pensam no tempo que ficaram separados mas, ao mesmo tempo, sentem como se nunca tivessem estado longe. Porque o amor dentro de cada um permaneceu lá. E no fim, quando a vida prega aquela peça na gente, na velhice, lá estavam eles, juntos, graças ao amor.
Foi o primeiro livro que chorei de verdade. Porque uma história como a de Noah e Allie pode ser a nossa daqui alguns anos. E mais. Gostei mesmo, porque Noah e Allie são personagens de verdade.
Beijos!
*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine
Este livro só ganha elogios. Não é de menos que é do Nicholas Sparks - ele e seus romances maravilhosos!
ResponderExcluirAinda não li o livro, mas eu comprei e só recebe comentários como "é um dos melhores escritos do Sparks"
Mari,
do www.BaunilhacomCafe.blogspot.com =)
Nada melhor do que ser surpreendido.
ResponderExcluirNicholas Sparks é um grande autor de romances românticos. Ele sabe levar o leitor por páginas e páginas até o final e ainda arrancar lágrimas.
Li Noites De Tormenta, ótimo livro. O filme não é lá aquelas coisas. Ficou aprecendo meio banalizado(?). Não sei se é a palavra certa, mas não passa o que o livro quis em sua essência.
Espelo ler, em breve!
Beijos.
@rafaschiabel
http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/
Nossa Nine, pelo que percebi esse livro consegue fazer muita gente chorar de verdade pelas resenhas que tenho lido. Os livros do Nicholas Sparks têm realmente emocionado muito gente e fiquei com bastante vontade de lê-lo. Até porque tratam se de pessoas normais, como você descreveu, e não daquela literatura cheia de seres sobrenaturais que a gente está super acostumado.
ResponderExcluirFoi uma ótima recomendação :)
Mil Bjs
Uau! Depois dessa resenha até eu fiquei com vontade de assistir! *.*
ResponderExcluirO livro deve ser mágico
;*
Oi Nine!
ResponderExcluirBrigada pela passadinha lá no blog!
Eu li este livro do Nicholas Sparks pq ele tava mto bem recomendado e não me decepcionei...adorei a história!
Ótima resenha!
Bjoss
Do Nicholas só li Um ano inesquecivel, que depois foi adaptado para o filme Um amor p recordar. Adorei o livro, e como sou chorona, chorei muito rsrsrsrrs...
ResponderExcluirE parabéns para nós pelo dia do leitor.
BEijos
Eu ainda não li esse livro, mas li A Última Música e Querido John, e estou lendo Noites de tormenta. Realmente os personagens de Nicholas Sparks, são complexos, demonstrando toda sua humanidade,como vc disse, poderia ser qualquer um de nós. Esse livro está na minha lista. Qto a chorar, nunca chorei com um livro como em a última música.
ResponderExcluirAdorei sua resenha.
bjos!!!
Posso começar dizendo "eu te disse"? kkkkk Pois eu disse mesmo que Nicholas Sparks era "O" cara hehe
ResponderExcluirOs livros dele são perfeitos, porque ele nos consegue tocar com suas verdades. É como se vivêssemos o personagem de tão familiar que as histórias e sentimentos são.
Amei sua resenha, Nine!
Beijos =**
Eu tenho o filme, amei, e estou com este livro na lista de espera. Será o próximo. É uma história tão linda.... Mas também bastante triste. Ainda assim eu adoro. hehehehe
ResponderExcluirBjs
Olááá ;]
ResponderExcluirQue bom que você conseguiu dá essa chance a esse incrível autor. Nossa, os livros dele são indescritíveis, cada um melhor que o outro. Acho que agora você irá sair à caça de outros exemplares dele. Como foi assim, ao ler Diário de uma Paixão. E hoje, já li 6 livros dele, mas uma coisa não muda, sempre que você acaba a última página vai pensar: Como esse cara consegue sempre me deixar surpresa?
Ah, achei que você poderia gostar de saber. Tem um outro livro, o The Wedding (que tem como título aqui no Brasil: Alquimia do Amor), que fala da estória do neto de Noah e Allie, é lindo demais esse livro, maravilhoso. Infelizmente nunca achei pra vender, li o ebook dele.
Ah, no meu blog tem até a resenha que fiz dele. ;D
Enfim, vou ficando por aqui.
;******
Tá Chovendo Letras
http://tachovendoletras.blogspot.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu sou completamente fanática pelo Nicholas Sparks! Ele escreve tão bem e sem deixar a história melosa!
Já li Querido John, A Última Música, Diário de Uma Paixão, A Bend on the Road e Um Amor para Recordar e ainda me bato para escolher o meu preferido! Mas, acho que é o Um Amor para Recordar.
Beijos,
Duda
www.elfosurbanos.blogspot.com/
ps: primeira vez no seu blog!
Eu estou adorando, pena que to demorando muito pra terminar de ler :/ Mas já estou no último capítulo!
ResponderExcluirNS é um dos meus favoritos com certeza <33
Nunca li, só assisti o filme que é lindo!
ResponderExcluirMas já sei que tenho que preparar o lenço p/ choro garantido!
Bjo
Nii
Faz Parte...
Que resenha linda! The Notebook é um dos meus filmes preferidos e estou meio receosa de ler o livro e me decepcionar (com o livro ou o filme, ainda não me decidi rs). Mas acho que vou dar uma chance em breve. Adoro os livros do Nicholas Sparks *-*
ResponderExcluirBeijos,
thanny in wonderland
whosthanny.blogspot.com
Comprei, mas não li ainda. Não tô num clima bom para histórias que fazem chorar. Vi o filme e adorei, então com certeza o livro vai superar minhas expectativas.
ResponderExcluirEspero ler logo!
Beijos*
Vivi
Estou doida para ler!
ResponderExcluirAdorei a resenha, Nine!
Beijos
Nossa, já me falaram taaaaaanto desse livro, que eu to morrendo de vontade de ler!
ResponderExcluirEspero que eu goste tanto quanto você, haha
Adorei a resenha!
Beijos
O unico livro do tio Nick que li foi Querido John, cofesso que nem gostri muito. Diario de uma Paixão foi varias vezes pro meu carrinho de compras da Saraiva, só que sempre fecho a compra sem ele =X
ResponderExcluirAgora lendo sua resenha me interessei pelo livro.
Gosto muito da escrita dele!
Acho que vou comprar esse, tá baratinho na Saraiva!
Abraço
Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com
Parabéns pela indicação... "são personagens
ResponderExcluirde verdade" e nos faz chorar" Nicholas nos faz
pensar, somos humanos... e precisamos observar
estas histórias... histórias possíveis...é tempo
de reflexão...!
Ai, eu não consegui terminar nenhum livro do Nicholas... tenho três aqui por ler e vou enrrolar um cadinho ainda...
ResponderExcluirTenho que ficar um pouco mais animada antes de ler Nicholas, já que todo mundo diz que morre de chorar nos livros dele!
Brigadinha pela visita ao blog!