5 de maio de 2018

Leituras + resumo de março (2018) - Jane Austen, Friends e Aniquilação!

Março não foi um mês produtivo nas leituras (abril foi pior ainda), e depois de algum atraso (o vídeo saiu há alguns dias no canal - já se inscreveu?), sentei para compartilhar duas colunas em um resumo: os livros lidos e a série e filme assistidos durante o terceiro mês de 2018. Apesar de não ter sido volumoso, março rendeu boas experiências, então não foi de todo ruim.

Em primeiro lugar uma correção: eu li duas das histórias em quadrinhos de Aventuras de uma criminóloga de Giancarlo Berardi em março. No vídeo de fevereiro citei duas delas, mas na verdade o volume 42 foi finalizado dia 1º e o 43 no dia 3. Falei bastante sobre as intrigas de Júlia Kendall nos resumo do projeto Leitura todo dia e assim que encontrar outros volumes no sebo falo de novo sobre as hqs por aqui. 

Março teve entre as leituras finalizadas uma das minhas autoras favoritas - Jane Austen - com A abadia de Northanger. O livro me surpreendeu positivamente principalmente porque não criei expectativa sobre a história. Ainda estou devendo a recomendação do livro, e em breve vou publicar no canal e no blog (assina o feed para acompanhar todas as novidades - está no topo superior direito). Por enquanto deixo a dica aqui, que apesar de não ter entrado para a lista de favoritos da autora, foi muito interessante.

A última leitura finalizada de março é Luana -  a filha da lua de Ronaldo Santana e Flaviana Rangel. Apesar da impressão inicial negativa, o livro foi me ganhando aos poucos e depois de certo ponto me envolvi demais com o enredo. A mistura de elementos como o cenário urbano e a bruxaria sempre me deixam fascinada para saber os tipos de desafios que o personagem irá enfrentar. O volume dois da história será lançado esse ano e tem conto grátis no site Luana - a filha da lua.

O filme de março é Aniquilação, adaptação do livro de Jeff VanderMeer, lançado mundialmente pela Netflix. Eu tinha certa expectativa sobre a versão para o cinema, já que gostei da história original, e apesar de ter aproveitado experiência não foi o eu que esperava e basicamente livro e filme podem ser encarados como versão diferentes de um enredo que tem alguns poucos pontos em comum. (leia a opinião sobre Aniquilação no Estante da Nine)

A série do mês é Friends, que estou assistindo pela segunda vez e espero que finalmente eu escreva mais sobre essa sitcom que eu sempre falei que não gostava, mas que em certo ponto eu passei a gostar sim, acontece né? Em março eu assisti a 5ª e 6ª temporadas e dessa vez simpatizei com personagens que antes eu não gostava tanto e algumas situações me desagradam como antes, aquela coisa louca. Como foi o março (e abril) de vocês?

Assista ao vídeo com as leituras e o resumo de março 

LIVROS
O dia dos espiões de Giancarlo Berardi (compre no Estante Virtual)
O último encontro de Giancarlo Berardi (compre no Estante Virtual)
A abadia de Northanger de Jane Austen (compre na Amazon)
Luana de Ronaldo Santana e Flaviana Rangel (compre na Amazon)

FILME: Aniquilação (opinião)

SÉRIE: Friends (5ª e 6ª temporadas)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)