23 de julho de 2015

Escuridão total sem estrelas de Stephen King



Escuridão total sem estrelas
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Edição: 2015
Páginas: 392
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino
1922 (1922, 2010): Wilfred James e Arlette James são donos de 100 acres em Hemingford Home. Enquanto sua irritante esposa quer vender sua parte para uma companhia, Wilfred quer manter suas terras. A cada dia que passa, Wilfred percebe que só há uma solução para o problema. Envenenando a mente de seu filho, Henry, os dois acabam por assassinar Arlette. A história é uma narração/confissão de Wilfred sobre como ocorreu o assassinato, e a série de terríveis eventos que foi desencadeada por causa do crime.
Gigante do Volante (Big Driver, 2010): Tess, uma escritora de suspense leve, vem suplementando sua renda por anos, servindo como oradora em alguns eventos. Em um compromisso de última hora, Tess vai fazer uma palestra na cidade de Chicopee. No caminho de volta para casa, ao pegar um atalho, um evento horrível mudará sua vida para sempre; após isso, Tess descobrirá um lado negro em si mesma que nunca imaginou possuir, e não descansará enquanto não obtiver a coisa que mais deseja: vingança.
Extensão Justa (Fair Extension, 2010): Dave Streeter está sofrendo com câncer e para aliviar a angústia resolve passear. Durante o passeio, ele conhece um homem misterioso que lhe oferece um “prolongamento de vida” de duas décadas. Porém, como é regra universal do mundo dos negócios, tudo tem um preço. Irá Streeter ceder à sedutora ideia de viver mais, em troca de prejudicar seriamente uma pessoa realmente próxima a ele?
Um Bom Casamento (A Good Marriage, 2010): Darcy Anderson, casada há 27 anos, aprende mais sobre o seu marido do que gostaria quando literalmente tropeça em uma caixa misteriosa sob uma mesa na garagem. Isto é apenas a ponta do iceberg, pois as descobertas que ela fará poderão colocar não só seu casamento e família em xeque, como também sua própria vida.
Under the Weather (Under the Weather, 2011): Ellen Franklin, esposa de Brad, está se recuperando de uma indisposição, por isso ele resolve deixá-la dormir até mais tarde enquanto sai para trabalhar. Brad fica preocupado apenas com o fato de que algumas pessoas possam querer xeretar um estranho mau cheiro que surgiu em seu apartamento, e acabem acordando sua esposa.

Hoje nós vamos conversar sobre o livro Escuridão total sem estrelas de Stephen King. O meu primeiro contato com o autor foi extremamente positivo, especialmente porque o conto que abre a compilação, 1922, é incrível. Além disso, o caráter psicológico de cada história proporciona ao leitor diversas sensações diferentes: desde raiva e nojo, até cumplicidade e desejo de vingança.

Escuridão total sem estrelas foi minha quarta leitura da Maratona Literária de Inverno, mas este é o terceiro post de atualização já que depois da enquete de hoje (acompanhe o Instagram, Twitter e Facebook para participar), o livro venceu a disputa com Gênesis de Bernard Beckett, minha terceira leitura e próxima atualização.


Comento mais sobre cada um dos quatro contos (mas sem entregar muitos detalhes do enredo), no vídeo e também compartilho minhas principais impressões sobre a narrativa e ambientação de Stephen King. Já tenho na minha coleção Misery e não vejo a hora de ler. Desde já deixo a recomendação de Escuridão total sem estrelas, especialmente pela primeira história. Que tal assistir e comentar?


Beijos!

Foto: Nine Stecanella
*Livro recebido da editora Suma de Letras
*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através dos banners do Submarino e Amazon;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)