5 de julho de 2015

Meta da semana: 5 a 11 de julho

Domingo é dia da coluna meta da semana e sim, faz algum tempo que não publico minhas leituras planejada aqui no Estante da Nine (me acompanhe nas redes sociais para mais novidades), mas vou aproveitar que amanhã começa a Maratona Literária de Inverno 2015 para compartilhar os livros que vou ler durante a primeira semana do desafio dentro dos temas fantasia, distopia e ficção científica. Antes, eu gostaria de comentar sobre a leitura que finalizei ontem: O futuro de uma ilusão de Sigmund Freud. Foi minha primeira experiência com uma obra do psicanalista e gostei demais do livro. Nele, Freud apresenta seus argumentos do porquê "é contra" a religião. Minha edição (que na verdade é do meu irmão), da L&PM conta com alguns extras sobre o autor que são interessantes de saber ao se deparar com algumas situações apresentadas ao longo do texto. Há anos não sou cristã praticamente e minha forma de ver o mundo, neste aspecto, é parecida com a dele, embora eu também não me considere do grupo ateu.


E agora vamos para as minhas escolhas da semana um da Maratona Literária de Inverno. O primeiro livro é Fahrenheit 451 de Ray Bradbury que há tempos está na minha lista de leitura e finalmente vou matar a curiosidade sobre uma das distopias clássicas. Gênesis de Bernard Beckett é um livro pouco comentado na internet, mas todo mundo que leu (das pessoas que acompanho e conheço, claro), recomenda demais. Tive a sorte de encontrá-lo no sebo na última vez que fiz algumas trocas.

Seguindo com os livros selecionados, vou terminar a série Guia do Mochileiro das Galáxias com E tem outra coisa..., escrito por Eoin Colfer com autorização da família de Douglas Adms, falecido em 2001. A minha última escolha para a primeira etapa da maratona é Mundo novo de Chris Wettz, que há tempos está aqui nas minhas previsões de leitura, mas sempre passo outros livros na frente. 

Bem pessoal, este é o resumo da minha meta de leitura para a próxima semana. Quem também vai participar da Maratona Literária de Inverno? Me conta o que tu pretende ler nestes primeiros dias nos comentários. Eu escolhi os livros de acordo com as semanas temáticas, mas sei que muitos optaram pelos desafios, então quero saber tudo. Será que vou conseguir ler quatro livros?! Torçam por mim!

Beijos!
Foto: Nine Stecanella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)