15 de março de 2015

LOOK: a caminho de Coldtown

Não, você não leu errado. Isto é realmente um post de look do dia. O primeiro que publico no Estante da Nine (lá no Instagram, volta e meia, posto fotos do que estou usando). E como é o início de uma nova coluna por aqui, acredito que seja bom explicar como tudo aconteceu. Então vamos lá...

Entre o final de 2013 e o início de 2014 eu pensei: "porque não postar no blog os looks que imaginei a partir de personagens de livros, séries ou filmes (e até de clipes)?!". Só que mais de um ano se passou e eu nunca, nunquinha tive coragem de levar a ideia adiante por medo de como vocês iriam reagir. Até agora.

Uma das minhas meta de 2015 é tentar coisas novas (na vida e no Estante da Nine). Então deixei a vergonha de lado e resolvi tentar. Afinal, não custa nada, né?! Nos blogs de moda e beleza que acompanho, os looks do dia estão entre meus posts favoritos. E as duas grandes inspirações para levar adiante a coluna foram a Mari Santarem, que já assisto há uns quatro anos e faz várias makes e lookbooks inspirados em personagens e a Anna Schermack do Pausa para um café, que deste universo dos blogs literários, pelo que lembro, foi uma das primeiras pessoas que postou looks (alguns também inspirados em personagens).



O look de estreia da coluna foi inspirado pela Tana, protagonista de A menina mais fria de Coldtown de Holly Black. Logo nos primeiro capítulos a personagem, depois de um puta susto, precisa trocar de roupa porque está num vestido "estilo camisola". Na hora pensei na minha peça de estrelas, que tem um tecido que lembra muito o de pijama e que, apesar de ser um achado numa das liquidações da Marisa, pensei que nunca teria oportunidade de usar, hehehehe!

No livro Tana não usa tantas peças e veste um sapato de salto, mas como o look é inspirado, fiz algumas adaptações. A jaqueta jeans e a meia calça estão ali, principalmente, pelo clima do dia. E a sapatilha é porque não sei andar de salto. É. A bolsa é a que uso sempre e como não tinha nada mais "apropriado", fiquei com ela mesmo! Percebam que ainda não sei que poses ficam bacanas nas fotos. Aceito dicas! A ideia inicial para o cenário era a de um grande muro, mas tudo por aqui está em obras, então foi um muro baixo mesmo. Quem já leu pode me contar se lembrou o caminho para Coldtown (pensem num céu noturno).


Vestido e jaqueta jeans: Marisa | Cinto: Renner | Sapatilha: Zaxy | Meia-calça: Lupo
Bolsa: sem marca | Acessórios: aliança e anel (de algum lugar que já não lembro)

Fotos: @elis_eccher (obrigada amiga pelas fotos)
Cenário: RMJ Park 

E aí galera, o que acharam do primeiro look inspiração? Conto com a opinião e sugestões de vocês para melhorar a coluna e ter outras ideias para postar. O que acham de dois looks por mês?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)