22 de novembro de 2017

Leituras de setembro (2017) - Richard Matheson e E.L. Doctorow!

Apesar da demora, e principalmente porque eu gosto de manter as colunas mensais em dia e a playlist/ marcador com todos os vídeos/ posts correspondentes a cada mês, hoje o papo é sobre as leituras de setembro, sim, tão atrasado assim. Esse final de ano não tem sido tão produtivo quanto eu esperava, e são muitos livros começados e pouco tempo para ler. Mas no geral não posso me queixar.

Setembro começou com duas leituras no Kindle: Canção do exílio de Casimiro de Abreu, um poema lindo e melancólico sobre estar longe da terra que se ama e pedir a Deus para ter a chance de revê-la antes de morrer; e Sal - um prólogo de Leticia Wierzchowski, ebook que realmente despertou meu interesse pelo romance Sal, que ganhei de uma leitora do Estante da Nine (obrigada!!!), principalmente por retratar a história de uma grande família e como cada um seguiu um rumo diferente. Espero gostar.

Em algum lugar do passado de Richard Matheson foi a primeira escolha do mês da coleção Grandes Sucessos e fiquei num misto de sentimentos com esse livro (confira a resenha clicando no nome do livro acima). Ao mesmo tempo que adorei os vários temas abordados pelo autor, tanto sobre o dilema pessoal do protagonista, quanto da sociedade da época, não gostei da viagem no tempo, um dos elementos principais da história.

Angus - Origens de Orlando Paes Filho foi uma boa leitura de respiro e a fantasia do mês. Adorei acompanhar a guerra, as questões políticas e religiosas e como tudo tem dois lados e numa guerra as perdas são enormes. O mês encerrou com Ragtime de E.L. Doctorow, uma ótima experiência da coleção Grandes Sucessos, que já ganhou resenha no blog (clique no nome do livro para ler), e em breve vai ganhar também um comentário em vídeo para o canal porque a história está recomendada no 1001 livros para ler antes de morrer! E vocês, o que leram nos últimos tempos?

Assista ao vídeo com as leituras de setembro

LIVROS
Canção do exílio de Casimiro de Abreu (baixe na Amazon)
Sal - um prólogo de Leticia Wierzchowski (baixe na Amazon)
Em algum lugar do passado de Richard Matheson (opinião | compre na Amazon)
Angus - Origens de Orlando Paes Filho (baixe na Amazon)
Ragtime de E.L. Doctorow (opinião | compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)