3 de maio de 2017

Leituras de março (2017)

Atrasado, mas nem tanto, o post de hoje é para falar sobre as minhas leituras de março. Eu comentei nas redes sociais que meu cartão de memória estragou e por isso só agora estou vindo aqui comentar sobre os livros do mês três, que aliás foi muito bom. A primeira história concluída foi As duas torres de J.R.R. Tolkien e depois de alguma demora mais uma etapa do diário de leitura de O Senhor dos Anéis foi cumprido.

No Kindle, e ainda no início do mês, eu li dois e-books: 49 dicas fabulosas de economia doméstica, que foi interessante, mas não inovador já que repete muitas sugestões que são difundidas na internet hoje em dia; e O elixir da longa vida de Honoré de Balzac, minha aproximação com o autor que está na metas literárias para 2017.  


Em março também foi a vez de concluir Eragon de Christopher Paolini, livro sorteado na TBR jar e que eu atrasei a leitura por preguiça, confesso. Adorei a história e em breve vou comentar mais sobre o livro no Estante da Nine. Elliot Alagash de Simon Rich foi a surpresa do mês e outra história que vai aparecer mais por aqui. Livro jovem  sobre um tema importante ligado a personalidade e eu torço para que mais leitores tenham a chance de conhecer o livro. No mês também li o infantil Gertrude sabe tudo de R. Rafael Nolli e gostei (acompanhe no Instagram e Facebook para ver as leituras em tempo real).

O resgate de Althea de E. Samuel foi mais uma leitura do mês e gostei muito mais desse segundo volume de As Quatro Portas do Tesouro do que do primeiro. Já comentei sobre a história no Estante da Nine e recomendo para quem gosta de aventuras jovens. Mãe de José de Alencar foi um dos favoritos do mês e também fiz um post especial para a peça: 3 motivos para ler.

Já na reta final de março conclui O oráculo de Catherine Fisher que também já comentei no blog e adorei a mistura de mitologia egípcia e grega, além de se passar no deserto. Estou curiosa pelas continuações e em breve vou procurar em sebos para ter na coleção. O mês fechou com o conto O astrólogo de Machado de Assis, que ando um tanto viciada. Vale a pena, como tudo do Machado.

Assista ao vídeo com as leituras de março

LIVROS
As duas torres de J.R.R. Tolkien (diário de leitura/ compre na Amazon)
O elixir da longa vida de Honoré de Balzac (baixe na Amazon)
Eragon de Christopher Paolini (compre na Amazon)
Elliot Alagash de Simon Rich
Gertrude sabe tudo de R. Rafale Nolli
O resgate de Althea de E. Samuel (opinião/ compre na Amazon)
Mãe de José de Alencar (3 motivos para ler/ baixe na Amazon)
O oráculo de Catherine Fisher (opinião)
O astrólogo de Machado de Assis (baixe na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners do Submarino e Amazon;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)