6 de maio de 2017

TAG: 8 perguntas

A Denise Simino me marcou lá no Instagram para responder a TAG 8 perguntas e já que não publico há algum tempo um post sobre o tema no Estante da Nine, resolvi fazer uma versão em texto e uma em vídeo. O legal dessa TAG é que as perguntas tratam sobre temas diferentes dentro da literatura, e assim posso aproveitar para recomendar vários livros legais que não comento com frequência por aqui. Espero que gostem e vamos começar...

Primeiro livro que leu: embora eu não lembre com certeza, é claro que minhas lembranças de infância sempre remetem a Turma da Mônica, já que meu pai e os primos dele costumam trocar gibis, assim as histórias eram presentes tanto na minha casa, como também na casa de alguns parentes.

Um livro que te fez chorar: eu não costumo chorar em livros, o que é incrível já que choro fácil com música, filme e até comercial de televisão. Porém, uma história que me emocionou foi A menina que roubava livros de Markus Zusak. Adorei a leitura e recomendo muito.

Um livro que leu mais de 2 vezes: depois de adulta eu não mantive o hábito de reler livros. Quando criança sim, já que minha coleção era pequena e ainda deve estar guardada em algum canto da casa da mãe, hehehe.

Um livro que você não terminou de ler: recentemente tentei ler A química de Stephanie Meyer, até comentei em alguns vídeos do projeto Leitura todo dia, mas a história não me prendeu e abandonei o livro. Em algum momento no futuro espero ler novamente. Ou pelo menos tentar.

Um personagem que te marcou: roubei na resposta e indiquei duas personagens de Jane Austen, minha autora favorita. Elinor de Razão e sensibilidade, e Anne de Persuasão, ambos livros da inglesa que comecei sem grandes expectativas e adorei.

Melhor casal literário: por muito tempo e ainda dono do meu coração meu casal favorito é Allie e Noah de Diário de uma paixão de Nicholas Sparks.

Melhor vilão: Annie Wilkes de Misery, livro de Stephen King. A história explodiu minha cabeça e vou resumir em: leiam, vale muito a pena.

Último livro que leu: quando gravei o vídeo era Quimera - contos fantásticos, organizado por Alex Mir. Hoje, 6 de maio, conclui Emboscada no Forte Bragg de Tom Wolfe.

Se preferir assista ao vídeo

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)