22 de março de 2017

Leitura todo dia: semana 7

Que semana maravilhosa. Espero que isso se repita e eu comece muitos e muitos posts assim. Desde que comecei o projeto Leitura todo dia pude observar um aumento no meu rendimento, mas até aqui, o resumo dos dias 15 a 21 de março, eu não tinha real noção de como esse hábito realmente está me ajudando a ler mais. Tanto que eu nem lembro quando foi a última vez que li um livro num dia. E mais, nestes dias que se foram isso aconteceu duas vezes!!!

Tudo começou quando escolhi Elliot Allagash de Simon Rich como meu livro da bolsa no dia 15 e gostei tanto da história que resolvi terminar em casa. No dia seguinte, nem 24 horas depois de iniciar a leitura, eu conclui a trama jovem muito divertida, sarcástica e pertinente. Em breve sai opinião sobre o livro no Estante da Nine, mas já adianto que entrou para os favoritos de 2017.

Durante a semana também li o livro infantil que recebi na caixa postal, Gertrude sabe tudo de L. Rafael Nolli, que me surpreendeu pelo final não exatamente feliz e bem realista, uma mensagem muito interessante para crianças, mas especialmente para os pais e familiares. Outra leitura concluída é O resgate de Althea de E. Samuel, volume dois da série As Quatro Portas do Tesouro. Adorei a aventura principalmente pelo tema e pelas duas personagens femininas marcantes. Em breve também tem opinião sobre ele por aqui.

O desafio começado na semana 7 do Leitura todo dia é o livro Laranja mecânica de Anthony Burgess, que saiu no meu sorteio recente da TBR jar e também inclui na meta dos 12 livros para 2017. Resolvi encarar a história sem conferir o glossário e por enquanto avancei três capítulos. Outra leitura sensacional da semana é a peça Mãe de José de Alencar, que também quero comentar mais por aqui, talvez no formato do post que fiz para O cancioneiro de Fernando Pessoa. O que vocês leram nos últimos dias?

Assista ao vlog da semana 7 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Elliot Allagash de Simon Rich
Gertrude sabe tudo de L. Rafael Nolli
O resgate de Althea de E. Samuel
Laranja mecânica de Anthony Burgess
Mãe de José de Alencar

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)